Covid-19: de um cota para a malta nova



A ntes de mais, já repararam que a partir do momento que começam a chegar madeirenses infectados com Covid-19 deixaram de dizer as nacionalidades dos doentes? Povo Superior a construir a narrativa ou a se defender dos exageros xenófobos? E que vão para casa se confinar por sua conta e risco?! Os outros de casa são de ferro e só dá ferrugem?

Parece que anda uma avaria na cabeça de alguns que pensam que os infectados apanhados no Aeroporto deixam de oferecer risco. Também que malta nova não apanha o Covid-19 e que não incuba e propaga aos outros. Meus amigos, vamos baixar a bola porque a situação é esta, esse bichinho já está dar cabo da economia da Madeira e vai dar muito mais. Uma nova vaga de Covid-19 aqui na terra, a par das dificuldades para trazer turistas, é o fim do rochedo do Atlântico.

Começo a achar a malta nova um bando de irresponsáveis, desculpem que vos diga, todos e de qualquer nacionalidade. Já vamos com duas semanas e são sempre as mesmas faixas etárias a não respeitar as regras do desconfinamento nas notícias da TV! Primeiro, as autoridades e os polícias são para se respeitar, eles não estão para aturar os ataques de gente com falta de educação em casa, com manias de Povo Superior que decidem primeiro gozar, depois serem insolentes e amolar na atitude que a polícia pede. Logo vem que são os coitadinhos. O que são é irresponsáveis!

As manias e insolência da malta nova não vai resolver um hospital para tratar tanta gente, nem vão para lá, põem-se a milhas. O Pedro Ramos faz-se de herói mas tem a Saúde num caruncho, é só fogo de vista, os meninos não têm país e avós a cramar da Saúde Pública ou nem vão a casa? Pensam que vão salvar bares, podem é afundar mais a Madeira por irresponsabilidade. Ninguém sabe usar e manusear máscaras. Ninguém aprendeu nada! Os empresários estão a dar um tiro nos pés ... só terão aqueles irresponsáveis por clientes.

Adorei ouvir "se a lei é às duas não é um quarto para as duas" mas eu se for a um café, a um quarto para as horas de fechar a máquina do café está lavada e não há café! Certo! Dualidade! Frescas!

Respeitem a polícia! Não são vossos país, são a autoridade e mandam, são autoridade no respeito pela lei! Não são os professores que têm que aturar as manias por necessidade e depois "oferecer" notas para as estatísticas do Secretário do Assédio Moral.

O Covid-19 não quer saber de pobres ou ricos, feias ou bonitas, boa lábia ou insolentes, infecta todos. É um bichinho bem mais democrata do que esta ilha, que tem uns Governantes que não dão exemplo em nada e depois dá esta bagunça na rua, é tudo canalha. Basta de conversa de culpas em cima da Polícia, são todos uns orgulhos e ficam irritados por serem abordados e aí começa o "jogo"!

Agora vão postar fotografias no Instagram sem nada na cabeça. Não comecem a ler também!

Desculpem a minha franqueza mas estava agoniado com estas cenas. Da maneira como isto vai o bichinho vai pregar partida e a culpa não é dos estrangeiros! O problema é de educação e respeito, agora só há formação e mesmo assim ... é isto que se vê!


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 06:57
Todos os elementos enviados pelo autor. Vídeo da notícia mencionada adicionado pelo CM.