Confesso que me esqueci desta personagem



T odos sabemos que o mundo das empresas está ferozmente competitivo e que na hierarquia das organizações há todos os tipos de pessoas. Das mais abrasivas às mais estimulantes, das mais stressadas às mais seguras, existe de tudo um pouco.

O problema é ter que lidar diariamente com pessoas como este senhor insuportável que desvaloriza o trabalho feito, que é inacessível e mal educado, este homem zangado e castigador, tirano, colérico e imprevisível. Esta coisa de ‘ter mau feitio’ e ‘assumir essa condição e pronto’ não é tolerável nos dias que correm.

Nada nem ninguém tem o direito de dar cabo de equipas inteiras e, muito menos, de ser injusto para com os seus colaboradores. Este senhor é incapaz de delegar responsabilidades por não confiar completamente em ninguém, é igualmente erosivo para quem é obrigado a trabalhar directamente com ele.

Poderíamos colecionar tiques de Empresários altamente tóxicos e escrever tratados sobre estas pessoas, mas ficaríamos sempre aquém do impacto que têm no dia-a-dia, mas não têm a menor noção dos estragos que fazem à sua volta. Pior, acham que estão muito bem como estão.

Lamento pelas pessoas que conheço e trabalham no Restaurante Golden Gate e Hotel Restaurante Montanha onde continua a violar os direitos dos trabalhadores porque numa empresa, havendo ou não lucro, estando ou não em crise, estar ou não em Layoff, a empresa é obrigada a arcar com as verbas trabalhistas de seus empregados, pois estas possuem natureza alimentar e devem ser quitadas independentemente da saúde económico-financeira do empregador.

Sendo assim, a empresa não pode atrasar o pagamento de salário do funcionário que prestou seu serviço. Porquê? Porque estará descumprindo com suas obrigações contratuais …perante isto muitos parabéns ao nosso Governo Regional da Madeira na hora de oferecer placas e reconhecimentos para quem não merece …ficando eles sempre de orelhas moucas.

Enviado por chat do Facebook
Terça-feira, 28 de Julho de 2020 20:44
Todos os elementos enviados pelo autor.

O grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores.
Daniel Defoe