Combustível de "fragata" ou eléctricos para ricos?


Link da Notícia
O preço do barril de petróleo trambullha, a malta nas gasolineiras tem variações de cacaséssimo de cêntimo. O consumo baixa drasticamente com o Covid, os produtores para não acumular stocks, nem parar a produção, até oferecem os barris. Os países aproveitam e trazem tudo o que podem, a China foi o caso mais evidente. Nós por cá, nem uma semana com uma alta promoção para se perceber alguma lógica e decência na feitura dos preços. Não é difícil perceber que nos vão ao bolso, podem justificar como quiserem aí com os bonecos da contra-informação.

Quando o preço aumenta a evolução é incomparavelmente mais rápida do que quando desce. Quando o preço diminui parece que deixam passar mais uma semana ou outra para ver se de certeza baixa para mexer no preço. Conice.

Só peço pelo amor de Deus que o Governo Regional não nos dê mais um brinde de abastecer uma vez sem pagar à conta do Covid-19, pode ser bem pior do que a máfia da variação de preços na gasolina. Já temos a factura da electricidade, da água e do gás justificada, mais uma da gasolina não aguento e a Saúde só tem olhos para o Covid.

Assim estamos nós presos a isto, temos uma opção de trás, o meio de transporte que compramos que vamos aguentando porque não dá para mudar. As pessoas não conseguem mudar para uma solução ambientalmente mais favorável porque, quase 50% da população, não tem condições de rendimento para aceder a um empréstimo e fazer uma compra de carro, acedendo ao bónus do Governo Regional. Na prática, a situação dos carros eléctricos fica como o Subsídio Social de Mobilidade para Ricos. Os que podem dar à cabeça o preço exorbitante da passagem aérea para a Madeira e depois esperar ... voam subsidiados. O Governo Regional governa para os seus ricos, pudera, qual o cidadão pata-rapada que consegue um emprego no Governo para lhes dar umas luzinhas?

E para terminar, num esquema perfeito sem levantar suspeitas, tudo perfeitamente natural tal como a associação criminosa de controlo e compra do país chamada BES do Ricardo Salgado, vemos que um dos beneficiários disto tudo é novo um DDT daqueles da meia dúzia, o mesmo que ficou com o Gás Natural depois da EEM (das facturas fragata) levar 7 anos a estudar, ... também tem participação na CLCM da Zona Franca.

Não quero levantar suspeitas a ninguém, só dizer que tudo isto encaixa pelo menos muito bem e os DDT aparecem sempre onde mamar é trigo limpo. Se calhar, tal como a Força Aérea nacional veio à terra independente trazer material para o Covid, era da "fragata" trazer combustível do barato à ditadura, pelo menos desse de hipermercado. Aqui na Madeira estamos num colete de forças a ser sugados pela máfia com a força toda.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Julho de 2020 10:58
Todos os elementos enviados pelo autor.