Balbúrdia da grossa no CHEGA - Madeira



N inguém, muito menos nenhum militante, conhece a convocatória para a Convenção Electiva. Onde se realizará é segredo ou ainda não sabem, só existe data, 11 de Julho. Nada mais!?! Que estranho! Convenção secreta, tipo “A arbonara” do Visconde da Ribeira Brava? Ou “Camicia nera” de Mussolini? O PSD do secretário geral Prada promove uma lista encabeçada por um “assalariado/avençado” da GESBA do “manipoliu” da Banana da Madeira. Um tal de Fernando Gonçalves que é guarda livros na GESBA, ou seja, faz parte da máquina opressora do governo contra os Bananicultores da Madeira! Sim! Incrível, o possível sucessor da actual direção política trabalha para a GESBA do governo da Madeira!!! O quê? Cruzes!!!!!!! Aquilo é uma empresa de capital público, manda o Vasconcelos da agricultura através do vadio do Dias!

Prada, sem vergonha, copia a tática eleitoral do saudoso Sr. António Gil, antigo secretário geral do PSD, um verdadeiro Social-democrata de Sá Carneiro na versão Autonomia da Madeira, então, apoiava politica e secretamente o MRPP Madeira financiando, contra os comunistas! Na altura valia tudo, agora, 40 anos depois, o Prada, qual símio imitador, tenta fazer "nomeações" com o CHEGA-Madeira, tentando transformá-lo numa arma de desgaste da oposição madeirense, em especial ao PS-Madeira. É tão óbvia a proteção do PSD de Albuquerque naquele pedaço de boçalidades escritas a que chama de programa da sua candidatura.

Mas, como alternativa à esse candidato, existe o candidato oficialista, um tal de Castro, candidato turculento, agressivo e sem noção da base ideológica do partido CHEGA e muito menos conhecedor das dinâmicas da política e do poder. Um bruto brutamontes ! Tão grande e útil é a existência de um partido verdadeiramente contra o morgadio como é o governo regional do Calado/AJJ e do Albuquerque da Sofia e descendentes...!

Como deixou o “equilibrado” e aparentemente sensato líder regional do CHEGA, Miguel Teixeira, que se chegasse a este dilema e situação caótica? Ohhhh CHEGA !!!

Corre, na praça, de que é ele, o grande culpado, dizem não ter sabido gerir vontades e dinâmicas que lhe eram bem favoráveis. Se é assim, falhou, à grande ou a “la gardé”! Tal a forma grosseira e desleixada como tratou a sua base de apoio partidária e os eleitores madeirenses em geral...

Afinal entrega o CHEGA ao PSD! Sem honra e muito menos glória! Ainda vai a tempo de uma terceira via? Quem sabe, existem recursos políticos e de militância “na manga”

Enviado por chat Facebook
Quarta-feira, 8 de Julho de 2020 18:54
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.