Avivando a memória de Calado de como prometeu o ferry



D izem que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo e é verdade, o irritante é que quem prevarica deixa aos outros a imensidão de trabalho para provar. Todos nós, gente decente, sabe que Pedro Calado mentiu na terça-feira na ALR sobre o ferry descaradamente e ainda o fez com ar jocoso a rir.

Nos jogos de palavras, semânticas, adjectivação, omissões e dolo fica uma certeza, estas cenas matam a democracia, os políticos e governantes, são uns irresponsáveis que praticam a mentira a torto e direito para obter os seus objectivos e depois descartam tudo, eleitores, promessas e compromissos, a reputação em troco da mentira ... e o poder.

O texto que envio é da TVI24, com o respectivo vídeo da vossa própria autoria que pretendo que insiram após o texto destacado a vermelho. É que de Albuquerque sabemos a promessa mas Calado também prometeu mas os tempos eram outros e andavam com medo de perder o poder e o senhor Pedro Calado não poder fazer adjudicações directas ao seu patrão.

O compromisso é do Governo da Madeira sob quaisquer condições:

Notícia site TVI24:

Governo da Madeira diz que haverá ferry independentemente do concurso

Vice-presidente anuncia que o Governo Regional já tem um plano alternativo independentemente do desfecho do concurso e para o caso de não aparecerem interessados

/ AR
Funchal
O vice-presidente do Governo da Madeira disse no parlamento regional que o concurso para o ferry de ligação ao continente termina às 24:00 desta segunda-feira, referindo que, independentemente do desfecho, a região terá a ligação marítima no verão.
Não posso pronunciar-me, porque até ao final do dia de hoje decorre o concurso público internacional, vamos aguardar pelo desfecho", declarou Pedro Calado, quando questionado no debate sobre o Orçamento e Plano para 2018 da Madeira, que decorre esta semana.
O vice-presidente anunciou, no entanto, que o Governo Regional já tem um plano alternativo para o caso de não aparecerem interessados.
Estamos em condições de ter logo um ‘plano B’ para atuar de imediato", assegurou.
Pedro Calado afirmou ainda que o executivo “prometeu à população da Madeira e do Porto Santo que iria ter um ferry e essa promessa vai ser cumprida".
A 3 de novembro, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, anunciou que o procedimento concursal de âmbito internacional para o restabelecimento da ligação marítima, por ferry, entre a Madeira e o continente português, tinha sido prorrogado por mais 45 dias.
O concurso, que tinha um prazo inicial de 70 dias, foi prolongado porque uma das empresas concorrente requereu um adiamento para cumprir as cláusulas exigidas do concurso, explicou, então, o vice-presidente do Governo Regional.
A 25 de agosto, a então Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira anunciava estar "aberto o procedimento concursal, de âmbito internacional, para o restabelecimento da ligação marítima, por "ferry", entre a região e o continente português".
Na altura, o Governo Regional revelou que o "anúncio do respetivo procedimento" já estava em Diário da República e que os concorrentes tinham, a partir daquela data, "um prazo de 70 dias para a apresentação das suas propostas".
O Governo Regional fixou que "o navio a utilizar nesta linha operará com bandeira comunitária e pelo período mínimo de serviço de três anos, tendo uma frequência semanal, de ida e volta, com a particularidade de ser uma ligação subsidiada para passageiros e carga agregada a estes".
A embarcação a operar deverá ter capacidade mínima para 300 passageiros.
O concurso impõe que a velocidade de serviço do ferry a utilizar nesta ligação permita fazer a viagem entre a Madeira e o continente em menos de 24 horas.
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 16 de Julho de 2020 06:17
Todos os elementos enviados pelo autor.

Leitura recomendada:
Ferry: Calado revela que Albuquerque mentiu e os madeirenses são pacóvios