Albuquerque: acto heróico para nos enterrar



E m pouco mais de um minuto, Albuquerque recheou-o com uma série de barbaridades que eu quero comentar. Eu percebo que Albuquerque conhece os "actos de heroísmo" que caem bem no seu eleitorado mas, a par de muita propaganda e palhaçada, os madeirenses nada lucram com isso.

Este Albuquerque é o mesmo que não respeita a Constituição e ninguém mete um processo. É interessante ver como é meticulosos na escolha do que lhe convém. Porque a Assembleia da República é-lhe favorável já aceita um órgão suportado pela Constituição, tal como suporta a Autonomia.

Vamos a outra. Se Albuquerque não pagar a os juros, componente da prestação, Costa não precisa de fazer absolutamente nada, as empresas de rating e a banca enterram-nos. Como sabem, estes últimos já não emprestam dinheiro sem aval do estado à Região, é por isso se gera tanta discussão ... não temos Autonomia. Armam-se em bons resultados e depois sai o tiro pela culatra. Costa dá mais dinheiro sem aval, lembram-se?

Estes arrufos populistas são para consumo interno e embevecem alguns. Quero desafiar essa gente a imitar Albuquerque e não pagar a prestação da casa como represália ou indignação pela taxa de juro ... a ver o que acontece. Tem piada que Albuquerque é de pré-represália, explico, ao contrário dos seus cada vez mais amigos no fisco, onde primeiro se paga e depois bufa, Albuquerque é uma excepção, e já não paga quando unilateramente decide. São interessantes estes ensinamentos de indignação, o povo também não deve pagar os impostos quando não concorda?

Mas a maior piada disto tudo é que esta birra tem origem numa negociação do Governo Regional de Miguel Albuquerque - PSD-M com o Governo Central de Passos Coelho - PSD. Provavelmente o Governo de Costa amola, porque apesar dos Governo PS serem sempre melhores para a Madeira, o grau de violência verbal é inversamente proporcional.

É hilariante (já com Calado) a perspectiva positiva da Moody's, com uma má nota que não convence a banca a emprestar dinheiro sem aval do Estado. Tudo vai da maneira como se conta ... marketing de pobre. Enviem o vídeo que anexo como carta de conforto à Moody's, vão gostar de saber, não respeitam Constituição nem compromissos com empréstimos até que se decida. E se a Moody's chatear o Rodrigues ladra.

A fragata sempre deu mais emoção à coisa, sempre bélico quando não é "grande espingarda".

 

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 18 de Julho de 2020 08:47
Todos os elementos enviados pelo autor. Vídeo adicionado pelo CM.