A violência está a crescer



B oa noite, quero opinar acerca de uma situação para não ter que aturar cenas de quem não concorda. Temos vindo a assistir ao aumento da criminalidade na Madeira, roubos de carros, assaltos a mão armada, ajustes violentos de contas, porradas, roubos a lojas e apartamentos, etc.

Eu não quero saber de PSs ou PSDs, acho que a ideia da Polícia Municipal era boa e a CMF deveria ter câmaras de vigilância na cidade. Por aqui já começa o debate da privacidade, mas meus amigos, qual é a privacidade na rua? Privacidade é na tua casa e dentro de portas, na rua é público e é preciso zelar por todos. Até acho que este debate não deveria sequer existir atendendo que, como sempre, somos uns atrasados armados em superiores. Tudo isto já existe aí fora.

O que é privacidade? Não saberem que vou aqui ou acolá na rua? Ou que este saiu com a amante? Ou aquele anda metido com não sei quem? Este partido deu cabo dos cartazes do outro? E o governante anda com encontros suspeitos de corrupção? O cidadão comum não tem esses problemas, acho eu!

Eu sei que assim, aos poucos e poucos vamos sendo controlados mas é preciso medir os prós e contras. POr exemplo, prefiro câmaras na rua do que ter aquela aplicação no telemóvel do Covid-19. Então a minha ficha médica é confidencial e depois, se estiver com Covid vou andar com o estigma em cima de mim? Mesmo já não houve gente desempregada por ficar infectada com o Covid.

Portanto, deixem-se de cenas e venha a polícia municipal para compor o quadro da segurança libertando quem realmente nos protege das burocracias. E venham essas câmaras de vigilância. E deixem-se de entalar a câmara na Assembleia Municipal no orçamento e nas contas, isso é maldade e não é a favor da população. Andamos a perder tempo com a política.

Obrigado por esta oportunidade, vocês são fixes.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 3 de Julho de 2020 00:24
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.