A riqueza vai cair um terço? Não deve ser da maioria dos madeirenses!



Toda a vida é uma escravidão:

E stamos todos ligados à fortuna: para uns a cadeia é de ouro e frouxa, para outros é apertada e grosseira; mas que importa? Todos os homens participam do mesmo cativeiro, e aqueles que encadeiam os outros, não são menos algemados; pois tu não afirmarás, suponho eu, que os ferros são menos pesados quando levados no braço esquerdo.

As honras prendem este, a riqueza aquele outro; este leva o peso de sua nobreza, aquele o de sua obscuridade; um curva a cabeça sob a tirania; a este sua permanência num lugar é imposta pelo exílio, àquele outro pelo sacerdócio.

Toda a vida é uma escravidão. É preciso, pois, acostumar-se à sua condição, queixando-se o menos possível e não deixando escapar nenhuma das vantagens que ela possa oferecer: nenhum destino é tão insuportável que uma alma razoável não encontre qualquer coisa para consolo.

Da Tranquilidade da Alma
Senéca

Santificaram a pobreza.
Mas muitos pobres preferem
a riqueza à santidade.
Satanizaram a riqueza.
Mas os ricos não se importam
se sua riqueza é satânica.

Os ricos da Madeira, os chamados DDT, bem que andavam aflitos, foram os primeiros a entrar em parafuso e a pressionar o poder. Eles lá sabia com que mama se aguentam. Ao ler esta notícia, quantos madeirenses deixarão de dormir a noite? É o pão nosso de cada dia. Bem vindos à realidade ... sempre estivemos ligados mas só agora fazemos falta ... eram tão bom que todo povo fosse rico para fazer despesa. Depois deste lamento, o vice assina mais obras, para a sua segurança mas pode morrer sem Saúde para o atender. Forte povo enganado com as prioridades deste governo neste momento que se vive. Limparam todos os esqueletos do armário?

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 07:32
Todos os elementos enviados pelo autor.