A jogada do Madeira Invest



O PSD Madeira está viciado em poder e não respeita nada nem ninguém e será o próprio a implodir o regime. Vem aí 1.8 mil milhões de Euros ao longo dos próximos anos, contudo, a festa terá de ser comedida porque ficou claro que a Europa mudou no rigor para a cedência de apoios. Tudo poderá estar muito bem fundamentado em projecto mas, um pequeno deslize (incompetência), uma oposição mais fiscalizadora ou até um empresário ou particular lesado, poderão emperrar a máquina da construção com uma queixa às autoridades europeias. O dinheiro que vier destinado a uma área não poderá ser rapado, como o orçamento regional, para obras.

No parágrafo anterior estão as únicas coisas que preocupam o PSD, o poder que se ganha com eleições e dinheiro, muito dinheiro. O Covid-19 foi um grande azar para empresários mas para os sangue-sugas dos dinheiros da Europa um verdadeiro Euromilhões.

Porquê esta investida ao Madeira Invest? Porque no castigo aplicado a Albuquerque (pelo facto da Renovação ter sido um flop e ter perdido copiosamente as autárquicas), quase todos os poderes lhe foram retirados na Presidência, após as Regionais, pelos "artistas" Jardim, Avelino e Calado. Aliás, só por jogada de antecipação de Albuquerque é que este se tornou candidato nas Regionais, sem que o partido e a máquina pudessem dar vexame na destituição pois. Não era o candidato em perspectiva. 

Com a não perca do poder a todo custo e a incógnita Albuquerque candidato, houve que cerrar fileiras, muitos antigos acompanharam Jardim na campanha e podem crer que resultou. A chave foi encostar o tóxico Luís Miguel Sousa a Cafôfo, "comprar" os Miras, meter dinheiro à bruta na campanha eleitoral (vouchers, promessas, ofertas, etc) e pedir encarecidamente um pouco de tolerância aos antigos ostracizados do PSD. Viu-se que nas últimas Regionais o voto útil em Cafôfo funcionou mas não o suficiente. Vencidas as eleições Regionais e com Albuquerque desprovido de poder, só lhe restou "tachar" o amigo Rui Abreu (do mesmo barco de Albuquerque), os que por teimosia perderam copiosamente as passadas Autárquicas. No entanto, o corta-corta-corta da orgânica do GR gangrenou o sistema, Rui Abreu indicado para Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa só teria interesse viabilizando negociatas mas ... que ficaram sob alçada de Rui Barreto na Economia. Trabalhada a retirada do poder e acertada a negociação da coligação, tudo entalou a única direcção regional da Presidência que agora tentou, à bruta, retirar a Rui Barreto o Madeira Invest. Até porque cheira a dinheiro e oportunidades ...

Não houve lapso, havia grande interesse e era tão importante para alguns ter a Madeira Invest para viabilizar negociatas, sem a supervisão do "inimigo", dentro do mesmo Governo.

Os recortes enviados são do DN na sua edição de hoje.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 22 de Julho de 2020 06:17
Todos os elementos enviados pelo autor.