A hipocrisia das TV's



B oa tarde a todos aqueles que estão por trás do CM, dos autores que enviam textos e dos leitores. Parece-me ser o lugar ideal para dizer umas "barbaridades" com muito sentido e que há muito tempo são hipocrisia para mim.

Com a crise anterior e a falta de publicidade, as TV's nacionais andaram a se lamentar. Ainda antes do Covid e durante, muita comunicação social recebeu dinheiro do Governo Nacional para ver se aguentavam. Portanto dinheiro dos nossos impostos.

A propósito da dança milionária das TV's, de repente, a TVI que andava na amargura recebe um sócio endividado e aparece dinheiro para grandes contratações. Esta acção provocou a reacção das outras estações e ainda aqui vamos.

A Cristina Ferreira mostra que afinal, a cada partida de uma TV dá o seu show de baba e ranho, mandou bocas ao Cláudio Ramos mas afinal é a pior de todas que nem acaba contrato. Estes acordos milionários ferem o estado actual do país que parece que financia estas guerras.

Mas, o que eu quero mesmo dizer, é que todas as TV's, mais umas do que outras, exploram o sofrimento humano para obter audiências. Os apresentadores participam nesta exploração e até choram porque são pagos a peso de ouro. As pessoas em casa focam-se no sofrimento e também choram e ninguém vê a hipocrisia das TV's. Se vieres relatar pagamos? É isso? Às vezes as TV's parece o Governo Regional que preserva a pobreza e dá caridadezinha porque assim manipula as massas necessitadas para lhes dar os votos. Quando é para caridade, as TV's não metem dinheiro, colocam chamadas de valor acrescentado.

Em tempos, o nosso presidente falou em pornográfico para as tarifas da TAP e as contratações das TV's? Essas não entram em comparação com os vencimentos dos mais altos responsáveis do país? Parecem assim tipo as empresas públicas regionais mas no Portugal do Grandinhos.

Sendo tolerante, eu consigo ver um Pedro Mourinho ou um José Rodrigues dos Santos bem pagos mas uma berrona rasquinha não, mas infelizmente é a imagem do consumo ... Não é a qualidade a ser valorizada mas onde o zapping pára. E a RTP Madeira vai continuar na década do material da Expo 98? É isto, basta de hipocrisia e o povão que acorde!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 21 de Julho de 2020 06:10
Todos os elementos enviados pelo autor.