A greve HF

E sta greve dos motoristas dos Horários do Funchal é vergonhosa! Não perderam qualquer rendimento durante a pandemia, uma vez que, como empresa pública, o grupo FH não podia aceder ao lay-off. 

Mantiveram o subsídio de agente único com o nome de “Subsídio Covid-19” no mesmo montante para evitar que fossem prejudicados e ainda acham que têm motivos para fazer greve!?!

Alcançaram um acordo de empresa para vigorar durante os próximos 4 anos que lhes garante menos 1 hora de trabalho semanal (das 40h para as 39h), mais 2 dias de férias (de 23 para 25) a somar a outras regalias.

Este senhor Manuel Oliveira, em vez de estar mobilizar os motoristas para fazer greve e a pressionar o Conselho de Administração para integrar o subsídio de Agente Único no vencimento base, deveria ser frontal e dizer abertamente que está a fazer isto porque o sindicato a que preside não quer esperar pela sentença do tribunal, a ver se lhe dão razão nesta pretensão que ele prometeu aos trabalhadores.

Dividir para reinar, não é uma forma correta de sindicalizar, envergonha todos aqueles que durante anos lutaram pelos trabalhadores.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 16:17
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.