A EEM que entre no capital da HF



O Governo Regional vociferou contra Lisboa e ao fim ao cabo faz exactamente igual a Lisboa, espera por dinheiro ...

A pandemia, na minha opinião, ainda vai no adro e só deixará as pessoas livres para voltar a normalidade, com alguma economia que fique, depois da aplicação massiva da vacina que ainda não está disponível e convenientemente testada.

Qualquer empresário sabe que há pouquíssimas empresas que se podem dar ao luxo de "desligar", ter custo zero, deixar que a crise acabe para retomar quando estiver bem melhor. Os custos fixos permanecem, empréstimos bancários, rendas, ordenados, e os clientes procurarão outro fornecedor (não perdoam) ,etc. Pelo contrário, aguentar sem facturação delapida rapidamente as finanças de qualquer empresa.

Já é tarde para aparecer dinheiro (apoios), poder de compra (Layoff, desemprego e baixa de rendimentos) e mercado (está a retrair sem saber o que vai acontecer). O Verão só vai "aquecer" no termómetro e alguns alvitram que em Outubro o Covid-19 volta a atacar em força. Curiosamente poderemos estar a usufruir em pleno dinheiro da UE para relançar a economia em Outubro mas, sem condições sanitárias, o que equivale a estar amarrado. Por estas razões são necessárias atitudes de coragem porque com a chegada tarde dos apoios e o recrudescimento da pandemia em Outrubro, está nos meios próprios o equilíbrio de empresas chave para a economia da Madeira. As empresas públicas devem se entreajudar e, só uma está capaz de aguentar outra imprescindível, a Empresa de Electricidade.  Que se deixe de tachinhos e os bibelots da administração comecem a gerir na pandemia. Acabaram-se os tempos de coçar a micose em piloto automático. A EEM deve entrar no capital social da Horários do Funchal.

Este Governo Regional é miserável, nascido de uma parte ignóbil do PSD que se foi desfalcando e dando lugar, incrivelmente, a gente que nunca poderia estar na governação ou com poder. Também é fruto de arranjinhos de coligação, onde a satisfação dos que representam o poder está no top mas, não a competência. Precisamos de uma equipa de salvação regional, existe gente para isso mas ninguém está neste governo.

Conforme decorrerem as semanas neste marasmo, conheceremos o que os antigos falavam sobre as crises de então, naturalmente em versão contemporânea. Neste momento está claro que o PSD Madeira sempre pensou em gastar todo dinheiro que houvesse e nunca se preparou para tempos de vacas anorécticas.  

Os recortes enviados são do JM.


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 12 de Julho de 2020 08:13
Todos os elementos enviados pelo autor.