A "Autonomia" dos Açores com taxa zero


Link da Notícia

H á episódios que determinam a verdade mas antes que a "máquina publicitária" destrua a "máquina zero" quero aqui afirmar que gastamos como se não houvesse amanhã. Olhamos à volta e há muita coisa dispensável e certamente despesismo, olhamos ainda mais e criamos ricos com todo tipo de asneiradas que agora nos compram para manter o império. Este foi o modelo da Madeira.

Nos Açores está tão ruim quanto a Madeira mas têm os seus trunfos que agora usam. A natureza, os transportes, a capacidade de endividamento. O GR dos Açores conseguiu uma emissão de papel comercial no valor de 50 milhões de euros a uma taxa de juro de 0,00%, pelo prazo de três meses.  Interessante o montante sem aval, a taxa de juro e o prazo de pagamento, enquanto na Madeira só para o serviço da dívida, é uma aflição. Até "parece" a Madeira de cócoras ... Ainda bem que existe uma outra Autonomia que define e compara muita coisa. Só não vê quem não quer e é colaboracionista ou dependente do Governo Regional da Madeira.

No contexto desafiador que a economia global atravessa por causa da covid-19, o mercado demonstrou, mais uma vez, a sua confiança na Região Autónoma dos Açores, com a emissão a registar métricas de execução muito sólidas", sublinha a Vice-Presidência.

De acordo com o Governo dos Açores, este empréstimo "insere-se no programa de Euro Commercial Paper, o qual se enquadra na estratégia de diversificação de fontes de financiamento da Região, que beneficiou da atribuição de um nível de 'rating' de 'investment grade' de BBB-/BBB ('low'), por parte da Fitch e da DBRS, respetivamente, decorrentes da evolução positiva da economia regional".

Sejam justos e atrevam-se à indignação, vive-se muito melhor nos Açores do que na Madeira. O Governo Regional da Madeira esconde um passado a gastar à fartazana e de dívidas sobre dívidas, agora precisamos e estamos de joelhos não tendo Autonomia nenhuma. Fica esta música para os mancebos ...


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 7 de Julho de 2020 12:22
Todos os elementos enviados pelo autor.