Vai bater, não confies no crucifixo do retrovisor




Bom dia CM e bom dia leitores, peço a publicação da minha interpretação, desde já muito obrigado. Sucesso para vocês todos.

S ou madeirense e quero o bem da minha terra. (ponto!) Mas, tal como na condução, se chove guio de uma maneira, se tenho uns pneus manhosos à frente não exagero, se estão carecas trato de os mudar. Eu acho que a política é como a história do pneus. Penso que tínhamos uma fórmula de sucesso que foi levada à exaustão e a malta cansou-se de ser gozada. Os pneus ficaram carecas. Eu acho que se cansaram de ser correctos, explico, até poderiam estar a ver esquema todo da Madeira mas por responsabilidade deixavam passar para não prejudicar os madeirenses. O problema é que uma e outra vez o dinheiro nunca chegou aos madeirenses. Até acho que passou tempo demais para descobrirem isto! Foi preciso alinhar os pneus ... para não ficarem carecas.


Os juros são muitos? Estão de acordo com a dívida numa taxa mázinha do Passos Coelho mas não renegociaram isso? São os juros da dívida monstra, melhor do que a minha taxa de casa. Este mês a Euribor aumentou os juros, o GR tem o mesmo azar do que qualquer madeirense, paga juros, ainda assim não flutua para cima no pior momento. A taxa é fixa apesar de discutível, umas vezes ganha-se outras perde-se.

O PPD é uma máquina bem oleada e com dinheiro público "emprestado da dívida" faz política, segura a actividade partidária, compra lealdades, constrói muita porcaria, dá cargos e tachos, silencia, ataca até com a Justiça, mente muito, diverte-se em ser maldoso com os adversários através do jogo sujo. Quando alguém está bem cotado na oposição o PPD mete-lhe uns pneus carecas, na lama ou sem orçamento para comprar pneus novos. Já foi Cafôfo, agora vai ser a vez do Silva Gouveia. De tudo isto, nós madeirenses em boa parte, sabemos e estamos cansados. De "Lisboa" parece que se estão a cansar, só agora, todos até do próprio PSD, ninguém nos liga excepto no que toca a dinheiro e andam estes pavões a se ... pavonear.

Agora reparem nisto, toda a comunicação social da Madeira está comprada, ou integral ou parcialmente, tudo pertence a DDT's, no caso da RTP-M está dominada por um DDT (e nunca mais mudaram de administração), o mesmo (já dono) do principal órgão de informação escrito que parece ser bicéfalo, com uma parte comercial que acarinha o bicho papão e alguns jornalistas que respeitam o editorial. Tem aquele AsseSour(s)a, amigo do F5 do Dossier de Prensa. Este outro matutino que envio recorte, o JM, Jornal de M**** presta um serviço de ajeitar a informação ao gosto do poder que nos vai matar. A Renovação acredita nas mentiras que diz porque saiu no JM. Meus amigos, os jornalistas ainda não perceberam que isto vai mudar mesmo? Ou Governo ou para o "novo normal", o regime há muito estrebucha, o pneu já roda com um abcesso. Vamos até ao fim a sugar e depois assobia-se para o lado e passamos a ser queridos com os outros ... bela ideia de sobrevivência.

Vão me dizer que vem aí um balão de oxigénio de milhões para mais uma temporada o tipo Lei de Meios. Eu julgo essa ideia errada, o dinheiro vai chegar tarde e depois ele servirá para salvar os mesmos.

O PPD conseguia sempre fazer dívida e pôr alguém a pagar. isso está tão esgotado quanto a forma de fazer política do PPD.

Acho que o Estado deu o dinheiro que a Madeira pediu mas exigiu responsabilidade, fazer a Madeira sentir que a dívida contraída é sua e que não vai inscrever uma frase manhosa num texto, como recentemente fez, para pôr alguém a pagar a nossa dívida. Isso deixou o PPD irritadíssimo. O PPD não respeita a lei e as regras e quando se vê amarrado fica danado. Até digo mais, creio que o governo nacional aprendeu com a Europa que recriminou, corda curta a prevaricadores. O governo nacional não se "fia" na Madeira.

Temos um governo com pneus carecas, de marca manhosa e a guiar à chuva, escolham um descampado para se despistar, não há muitos na Madeira, o mais certo é vir os bombeiros para desencarcerar. Quanto ao JM e o seu director, é um dilema gerir informação isenta e apresentar lucros, a deontologia é um escrito de referência, não para se seguir à letra.

Deve estar muita gente a dizer que a oposição também tem pneus "careca", é verdade, um mal nunca vem só. O PPD está encostado às cordas e diz cada mentira na assembleia que nunca é cabalmente rebatida. O povo da Madeira está num de autocarro de transportes públicos com pneus carecas ... vai bater, não confies no crucifixo do retrovisor (apesar do bispo andar nas almoçaradas), dizem até que o condutor também está alucinado.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Junho de 2020 10:38
Todos os elementos enviados pelo autor.