Se somos superiores porque nos pegamos com todos?


Link da Notícia
S e tu és rico, não precisas de te pavonear que és rico, queres é esconder a riqueza, viver anónimo e bem sem bilhardeiros e revistas cor-de-rosa. Para quê dar nas vistas. Mas existem ricos que são patos bravos, na Madeira tem uns quantos mas, por norma não é assim. É que nasceram vilhões e vilhões prossegue mas com dinheiro do povo. Dominam os pobres se pavoneando de importantes.

Se tu és um indivíduo com uma cultura superior, estás tão acima que, quando vês uma discussão na baixaria, até te aborrece entrar no nível para começar a tirar prazer de uma conversa inteligente muito mais à frente. Então passas ao lado, caldado.

Se tu tens o ambiente que te rodeia controlado, e sabes como tudo funciona, para teres a vantagem de só te aborreceres quando necessário ou então antecipar conversas e consequências, não precisas de ir a todas e fazer confusão com toda gente.

Onde é que eu quero chegar? Se o PSD tem superavit nas contas, tem a melhor gestão deste e daquele mundo, se faz o que quer e entende porque controla a Justiça e está-se cagando para a Constituição. Se consideram-se superiores e sempre com razão porque se pegam com toda gente? Se têm Autonomia e tudo para viver bem porque estão sempre a pegar e a deitar culpas aos outros?

Porque é tudo fantasia e é dessa guerra de gente menor que se tenta remediar a situação que ninguém controla. É tudo uma falácia, falam demais porque o chão foge dos pés e nada do que dizem é verdade. É preciso estar sempre a dar jeitos e a corrigir a narrativa.

O Presidente do Governo Regional é o único iluminado da paróquia, toda gente interpretou mal, não é preciso se preocupar com mais 20 jaulas para a produção de peixe em cativeiro. Então já não vimos como é uma pessoa de confiança a prometer, a cumprir e a contar mentiras?

Este é o governo do pára e arranca, do avança e recua, de pôr na comunicação social para ver a reacção das pessoas e depois os outros inventam. Este é um governo de mandriões sem programa de governo nem políticas de médio e longo prazo, é uma lanchinha sempre a acompanhar a costa mas mar profundo não navega. Virá um temporal e encalha a lanchinha nos escombros da Marina do Lugar de Baixo. Tenho a impressão que o furacão chama-se Covid e vai abanar a barraca.

Este é o indivíduo que vos prometeu um ferry e foi andando, e foi andando até que acabou de vez com ele e vamos para o Verão e nem por 3 meses está aí e afinal é promessa de Lisboa e do Cafôfo. Vão na conversa dele das jaulas e depois acordem com elas à porta. É ordinário e mentiroso. É um criadinho dos patos bravos.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Junho de 2020 23:46
Todos os elementos enviados pelo autor.