Sabias mas não fizeste nada!


Link da Notícia

E stá de saída e quer sair bem mas dizer em consciência é um acto efémero não uma prova factual como se procura em Tribunal. Se sabe disso e muito mais, nunca se moveu para acabar a instrumentalização da Justiça pelos advogados mas, não só, sobretudo o poder que usa a Justiça para praticar Injustiça.

A Justiça é lenta e cara e serve para quem tem dinheiro que, apesar de ser um estafermo, vem se ilibar e se tornar honrado usando a Justiça com advogados a peso de ouro. A Justiça sabe mas deixa. A Justiça também sabe que há condenados a "bodes expiatórios" mas encolhe os ombros sem nada poder fazer. As provas também se fazem ... Vamos acreditar no quê?

A Justiça faz campanha eleitoral deixando-se ser usada pelo partido do poder para acusar adversários políticos. Pouco importa o resultado final, o que importa é ter no momento eleitoral uma acusação oficial da treta, uma suspeição durável tanto quanto as promessas que se fazem e que meses depois não têm qualquer valor ou verdade.

O que dizer de uma Justiça comodista e com poucos meios, sentada à espera que acusem, e que procura mais o contraditório que aniquila a acusação do que provar, no caso da Madeira, que está perante mais um acusado da máfia no bom sentido? Com a impunidade que aí vai, a maior parte dos casos são máfia no bom sentido e se a Justiça quer se aliviar de uma carga de trabalhos inúteis que a entretêm, acusava de vez as cúpulas.

Somos nós cidadãos que percebemos muito mais das máfias todas, inclusive da Justiça? Quem está à frente não vê nem age? É amorfo e depois promove estas lavagens publicas da imagem?

O objectivo da Justiça não é fazer Justiça é protelar e ganhar dinheiro, safar os prevaricadores endinheirados e usar os fracos, sem meios financeiros, para servirem de exemplo de como a Justiça "funciona".

A Justiça é muito mais pilar para o bem estar de todos do que os actuais executivos que vão passando pelo Governo Regional ... se actuar. Também aqui ... a culpa é dos outros.


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Junho de 2020 13:13
Todos os elementos enviados pelo autor.