Rebelo, és um jeitoso!


Link da Notícia

O senhor Rebelo é um tachista catavento, depois de cada Eleição Regional fica nervoso para saber se estão criadas as condições para que, algum governante mais "graduado", lhe retira o lugar. É um sobrevivente no fio da navalha mas, como qualquer molusco, vai actuando e dizendo o que cai em graça ao novo poder para se proteger. Este senhor, foi o colaboracionista do poder que entregou uma jóia da coroa que deveria estar em domínio público, o gás natural, entrego-o ao Luís Miguel de Sousa. Grandes almoçaradas no "Madeirense" mais o ex-vice ... que quase lhe ia buscar o lugar.

Não tem muitos anos, em 2017, dois anos depois da primeira vitória de Albuquerque, o homem estava convicto a despachar postas de pescada (vejam no link da notícia que envio p. f.), até a Alberto João Jardim, letra vencida. Que lealdade e lisura. Sobreviveu. Vejamos:


O presidente do Conselho de Administração da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), Rui Rebelo, disse hoje que o passivo de 148,3 milhões de euros que a empresa tinha em 2013 se deveu a “uma cultura de irresponsabilidade”.

O TdC referiu na auditoria que a dívida de clientes atingia em 31 de Dezembro de 2013 o montante aproximado de 148,3 milhões de euros, repartida por “Entidades Oficiais Com e Sem protocolo” (103,7 milhões de euros) e “Clientes Particulares” (44,6 milhões de euros).

Para Rui Rebelo, o Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) obrigou “a uma disciplina a todas as entidades”, após anos de “uma cultura de irresponsabilidades, de todos”.


A vida dá muitas voltas, e hoje sabe-se da monstruosidade da dívida do Marítimo, o que indigna particularmente todos os consumidores a quem, ao mínimo atraso, cortam a electricidade. O que não toleraram para chegar a esse montante! Bravo! Será que advém da proximidade a Luís Miguel Sousa ... dirigente do Marítimo ... o mesmo do gás natural?

Há um aspecto engraçado, o único denominador comum entre os mandatos de Jardim e Albuquerque é o senhor Rebelo, o que significa que “a cultura de irresponsabilidade” tem a sua estreita colaboração mas também de participação política! Com certeza para ficar "querido" e se manter no tacho.

Senhor Rebelo, você é a mesma pessoa que meteu a Câmara Municipal do Funchal em tribunal e fez vista grossa ao Clube Sport Marítimo? Que raio de dualidade de critério é essa?

O senhor Rebelo é um situacionista e colaboracionista da máfia no bom sentido, na empresa pública mais importante para "prateleiras douradas" ... isso não faz despesa e não é cultura de irresponsabilidade? ... no meio dos vários processos contra a CMF, não encontrou um espaçozinho para um contra o Marítimo? Você que conspurca a ilha com cabos aéreos, que destroem a paisagem (onde anda o observatório da Prada para este terceiro mundo?), quer impugnar a cobrança de direitos de passagem da rede eléctrica ... para dar borlas ao Marítimo?

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo 14 de Junho de 2020 20:37
Texto, link e título enviados pelo autor.