Ranking de Escolas: Protesto



Excelentíssimo Senhor Presidente do Governo Regional
Senhor Doutor Miguel Albuquerque

P or este meio venho apresentar o meu protesto pelo(a) Presidente do Conselho Directivo da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares – Ribeira Brava ainda não ter sido alvo de uma homenagem pública por parte do Conselho de Governo da Região Autónoma da Madeira.

Esse senhor(a) conseguiu o feito de em 2018 a escola estar na posição 504 do ranking das escolas, em 2019 passou para último e este ano conseguiu manter a posição (porque pior não era possível … mas, se fosse possível, acredito piamente que tal seria atingido).

Para atingir hercúlea proeza são necessários três fatores: 
  1. desmotivação dos alunos; 
  2. má alimentação dos alunos (por isso sou completamente contra a política educativa do Governo Regional de ceder gratuitamente todas as refeições- pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar-  a crianças e jovens de escolas do ensino público. Alguém já defendeu esta barbaridade. Os DDT’s precisam de dinheiro e a Madeira precisa de betão); 
  3. desmotivação dos professores (que simplesmente reforça os dois primeiros factores). 
Saliento a desmotivação dos alunos. Eles perceberam que se acabarem a escola vão ter que trabalhar, no máximo pelo salário mínimo e sem direitos, pelo que escolhem sobrecarregar os pais… deixando-os vulneráveis às nossas pressões políticas.

Essa desesperança levará os ainda lutadores a emigrar (livrando-nos de Opositores e ganhando fontes de rendimento para a Região: quando nos visitarem ou cá comprarem algo). Os restantes ficarão à mercê da nossa Caridadezinha que tem como objectivo: benefícios políticos e  benefícios financeiros para os nossos dirigentes e suas famílias.

Repare-se que essa desmotivação, pelas mesmas razões, também é promovida pelos pais dos alunos, o que faz com que surja um ciclo: pais desmotivados com a Formação -> filhos desmotivados com a Formação -> Sociedade desmotivada com a Formação -> pais desmotivados com a Formação. Este ciclo é igual ao das causas ambientais: em que a interação pais, filhos e Sociedade promovem os valores ambientais. No caso da Ribeira Brava, promove-se a Ignorância.

Alunos desmotivados não procuram informação, pelo que não sabem nem saberão as tropelias que fazemos para os dominar e manter os nossos tachos. Tendencialmente facilmente serão por nós enganados, espoliados, abusados e escravizados, e, mesmo assim, serão prováveis votantes do Nosso Partido.

Assim, como o professor Joaquim José Sousa foi punido por melhorar a classificação da Escola do Curral das Freiras é necessário louvar o(a) Presidente do Conselho Directivo da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares por promover o Nosso Domínio sobre os Indígenas.

Esse louvar poderá ter a forma de: 
  • elogios públicos no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira,
  • medalha de mérito e honra a entregar no dia da Região e,
  • executar uma enorme rotunda na Ribeira Brava onde colocar a sua estátua (obviamente, utilizando os dinheiros do Covid pois os locais podem facilmente ser instigados a pensar que a estátua os protege contra essa doença… e assim também soluciona-se a não execução da rotunda no Campo da Barca – Funchal).

Aproveito esta oportunidade para elogiar a si, Excelentíssimo Senhor Presidente do Governo Regional, Senhor Doutor Miguel Albuquerque por ter tido a sagacidade de nomear e manter o senhor professor Jorge Carvalho como Secretário Regional da Educação para que paulatinamente o nível dos alunos das escolas regionais atingir o nível desse responsável político, ajudando-nos a atingir os nossos objectivos supramencionados.

BEM HAJA, EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL, SENHOR DOUTOR MIGUEL ALBUQUERQUE! O QUE É PARA SI OS RATOS NÃO ROEM!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Junho de 2020 22:05
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.