Ramos é santo!



Bum Duia mês crides,

A cabei o meu banho de imersão no poço da EEM, para um diabo aquilo é um tratamento de beleza, o corpo quente com o poluente, louco para a combustão, rejuvenesce a pele que arde como um dia de praia feito "galatrixa".

Trago-vos uma grande descoberta, tipo profecia de Nostradamus, vem em primeira mão pelos pés do Lúcifer. Ramos é um santo! Afinal a sua riqueza provém de um furo clandestino que sugava água para lavar pedra quando, miraculosamente (santo faz milagres), foi surpreendido por uma nascente que jorrava moedas de ouro e prata com uma "sarandeira" a pôr as de niquel de parte.

Este fenómeno, nunca antes visto, é tipo um Poço dos Desejos ao contrário, ele fica com as moedas. Muitos alimentam a tese de que afinal Ramos não tinha lapsus linguae nos seus mantras políticos contra Lisboa, afinal eram rezas em português arcaico que ninguém sabe de que acordo ortográfico foi. O seguredo está no remate final, "ai o C*****E".

As autoridades estão boquiabertas com a descoberta que não pode ser imputada como crime, não está previsto na Legislação Portuguesa, um furo clandestino quando tornado Poço dos Desejos, Poço do Patinhas ou Poço da Corrupção, é inimputável, nem o fisco consegue taxar mesmo com um manifesto anti-Dantas, apesar da doutora dos truques e malabarismos estar na calha ... é a experiência do Poço do Pai nos Socorridos, também foi do seu tempo. Outra familinha santa.

A Justiça vai criar um expediente para repor o bom nome do cidadão que, afinal, nunca atraiçoou Jardim para pôr Albuquerque no poder a dever favores ... e o filho como líder parlamentar monárquico ... tal como o sangue azul da Quinta que Vigia. Igualmente idiota à sombra dos milagres.

Marcelo Rebelo de Sousa, que nunca aparece na Região, porque não tem pachorra para ligar a Albuquerque, já estava no local esta manhã antes da máfia toda, o que despertou da sonolência do "tudo controlado" os 527 tachistas presentes para lavrar uma acta ... mesmo assim com erros ortográficos, daí terem chamado Ramos para ajudar a escrever como quer.

À primeira vista, o Poço dos Desejos do Ramos dá para pagar a dívida da Madeira mas como se tornou santo milagreiro é inimputável e vai se somar aos outros que caducam na Segurança Social. Imagine-se a fortuna do império entre negócios com testas de ferro, Poço dos Desejos, etc. É milagre! Santo!

Muitos dizem que a descoberta nem é a sua grande fonte de receita, ter sido a cepa torta de Jardim e muito menos ter o Albuquerque amarrado curto. A riqueza provém do facto de sempre ter ajudado os pobrezinhos, como se pode ver no Arquivo Regional, imagine-se, era tão bondoso e nada sôfrego, que, depois de deixar a gorjeta, ficava com 99,99999999999999999999999999999% do que estava no prato e metia-os na algibeira de novo, para o povo não se habituar a viver acima das suas possibilidades e fazer a monstruosa dívida na Madeira. É que ele nunca conseguiu pagá-la, apesar de dois saldos, com os imensos descontos no fisco que se imagina ter feito.

Aguardemos pelo próximo Milho Quente, o bispo vai anunciar a sua beatificação, há-de surgir alguma capela ou igreja por aí ...

Santo, Santo, Santo!
senhor deus betoneiro
O céu e a terra
Proclamam a vossa glória!

Hosana nas alturas, Hosana!
Hosana nas alturas, Hosana!

Bendito aquele que vem
em nome do betoneiro
Bendito aquele que vem
em nome do betoneiro

É o testa de ferro!
Obedece e as portas do céu serão uma realidade.