Poluição ... logo Socorridos!



V enho pedir a vossa ajuda para denunciar outro atentado ambiental que está a acontecer junto à Ribeira dos Socorridos, num ribeirinho existente atrás da fábrica de Cimentos Madeira. Há anos que este ribeiro é um esgoto a céu aberto e as autoridades continuam a fechar os olhos. 

Esta manhã, ao passear na promenade ,vi a água muito suja e com manchas de despojos de esgotos que se estendiam desde a Praia Formosa até à Praia do Vigário, Cª Lobos. Para meu espanto, no regresso, presenciei a descarga de água enlameirada no referido ribeiro e que estava a desaguar diretamente no mar.

Não sei se é apenas neste ponto que acontece descargas, o que sei é que nos últimos anos as manchas de poluição têm sido constantes ao longo da costa. 

Pergunto até quando as autoridades irão permitir que isto continue. Infelizmente só se preocupam em arranjar jaulas de piscicultura, para os amigos encherem ainda mais os bolsos mas, não se preocupam com a saúde da água nem dos contribuintes, ainda mais nesta época em que estamos vivendo uma pandemia grave. Já fizeram análises à água sequer?! Acham bem crianças irem nadar no meio de porcaria e sabe-se lá que mais ?!

O peixe, seja de aquacultura ou selvagem, criado em água poluída é um veneno para todos, inclusive para os DDT. Pensem nisso!

Nota: envio imagens a comprovar o que escrevi. Obrigada e continuem o vosso trabalho!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 24 de Junho de 2020 18:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.