Os Renovadinhos estão a dar cabo do nosso turismo



Se o Governo Regional da Madeira reconhece, indirectamente, que o seu Serviço Regional de Saúde não está em condições para receber turistas e confirma o caos que todos os seus utentes vêem e conhecem através da loucura anti-constitucional da "quarentena presidiária", então deve desistir de vez do Turismo e se dedicar aos gambuzinos. Deve anunciar, desde já, a mudança de modelo económico e mandar fechar hotéis depois de abri-los em quantidade e dimensão de quem não tem controle da situação. Deve ainda reconverter os serviços que dele dependem.

Nós falamos sempre demais e não sabemos o nosso tamanho, queremos impor modelos quando são os mercados de origem e as companhias aéreas que determinam. Precisamos de turismo como de pão para a boca e andamos a apostar mal, a recuar, a dar péssimas indicações em alturas de decisão e isso já se reflecte na opção das companhias aéreas por outros destinos, companhias que não puseram a Madeira como primeira opção e voavam para cá antes. Inclusive dentro do próprio país ficamos marginalizados. Outra vez ninguém nos liga!

Se a Madeira quer permanecer fechada, com a paranóia hermética e a insultar toda gente que tem uma opinião diferente na maneira de abordar o desconfinamento e ainda ir contra a Constituição, deve desistir do Turismo, vamos todos para o betão. Eu cortava as árvores todas e espalhava cimento, assim nunca mais havia incêndios. Também sei pensar à Renovadinho ... mas não quero e indigno-me. Essas bestas que andam nas redes sociais, às toneladas, com as mesmas pessoas a se responder a si mesmas para construir uma onda, estão apostadas no divisionismo dos madeirenses e na sua pobreza. Acordem, as bestas manipulam e isto está a ir por água abaixo. Acharam ridículo o exemplo de deitar as árvores todas abaixo para evitar incêndios, digam-me lá o que estão a fazer ao turismo!?

Eu não acredito que, quem esteja a ver a sua vida a ir por água abaixo, não tenha tolerância e exija responsabilidade a quem nos visita. Estamos a fazer tudo errado para não arrancarmos neste Verão. Já está tudo à vista, no continente abrem corredores seguros para o turismo, para chegarem sem complicações ao continente, aqui querem prender turistas? A Madeira está a falar só e para dentro, o povo bate palmas com o medo manipulador que o PSD adora. Vai acabar o dinheiro para vos manter em casa e quando acordarem vão ver que não há empresas.

A Madeira, apesar de ter os melhores do mundo e ser um destino de ouro, vai ser a última a arrancar depois de copiar toda a gente e haverá parangonas desse grande feito, contado de forma heróica na propaganda do regime ditatorial através duma comunicação sem contraditório, vergada à necessidade de facturar ao Governo Regional ... porque não existe economia, também isso a Renovação mata com os seus!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Junho de 2020 09:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.