Os Jovens Mal-Agradecidos




D eclarar publicamente que os Jovens são Mal-Agradecidos é uma nova moda. Os Jovens abandonam os velhinhos, os jovens não se esforçam, os jovens não sabem nada sobre a Vida, …

Primeiro. Quem nos educou foram os velhinhos. Portanto, se falhamos em nossos deveres, a culpa vem dos que agora se queixam. A culpa vem dos que agora temem por seu próprio futuro.

Os jovens abandonam os velhinhos porque querem VIVER, porque mal têm para si próprios, porque não os conseguem manter … e estas situações estão ocorrendo porque os velhinhos permitiram que se instalasse uma cleptocracia em Portugal. Os velhinhos fecharam os olhos perante a galopante corrupção; não participaram ativamente na Vida Política; não foram em cima dos corruptos. Ainda por cima, os velhinhos nos aconselham a deixar as coisas andar … deixar os corruptos continuarem a nos roubar e a se encher. Os velhinhos tiveram sorte: viveram num período em que nada fazendo, devido a uma conjuntura mundial favorável (e rodos de dinheiro da União Europeia), as coisas foram melhorando. Mas esse período acabou. O futuro deixou de ser tempo de esperança para passar a ser tempo de desespero… e agora cabe aos jovens decidir quem vai pagar as dores provocadas pelo desinteresse dos velhinhos: os próprios jovens ou as suas crianças.

Os jovens não se esforçam porque na m**** de mundo que os velhinhos criaram, o mérito não é valorizado. O que conta é a cunha. Então para quê estudar? Para quê se esforçar? Muitos de nós acreditámos, estudámos e nos esforçámos… para depois descobrir que foi tudo em vão. Os que persistiram no erro da crença da meritocracia lixaram-se. Os corruptos os perseguem (pois com eles entraram em conflito); os chefes, deles abusam.

Os jovens não sabem nada sobre a Vida. É falso, sabemos algo sobre a Vida. Sabemos que queremos viver e que Portugal tem uma dívida de 250 mil milhões de euros que será paga por nós, caso não penhoremos o futuro de nossas crianças. Sabemos que somos nós que pagamos vossas reformas, pois o que descontaram já há muito que foi gasto…. E os velhinhos continuam na mesma senda “Quem vier a seguir que feche a porta”.

Também sabemos que não podemos contar com o apoio dos velhinhos para tentar criar um mundo melhor. Os velhinhos votam sempre nos mesmos, não apoiam as lutas, não se interessam por política… só querem saber de suas vidinhas… só querem sacar mais algo das gerações vindouras…e nos pedem para mais nos endividar para os manter com todo o conforto (em hospitais, casa de saúde, lares, asilos, centros de dia e viagens pagas pelo erário público)… mas não lutam connosco para impedir que os contribuintes andem a sustentar loucuras de bancos, clubes, contratos ruinosos,… não combatem contra a cultura da cunha e da corrupção. 

Os velhinhos deixaram obra feita: estradas, escolas, hospitais, Segurança Social, … Sim. É verdade. Mas somos nós os jovens que as vamos pagar. Sim. É verdade nós também vamos usufruir de algumas dessas coisas. Mas se os velhinhos tivessem sido politicamente activos teríamos as mesmas coisas por metade do preço… poderíamos encarar o futuro com esperança… em vez de nos alienarmos do nosso próprio futuro.

Tenho pena do Covid não ter levado para o Inferno os que se recusam a combater os corruptos para criar um mundo melhor!!!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 10:50
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.