Onde pára a Saúde?


(só para efeitos de ilustração)

Onde pára a Saúde? Toda gente se queixa da ausência de profissionais de saúde!
É só o secretário a dar show nas Conferências de Imprensa?

Deixem-me adivinhar!

O SESARAM concluirá (mesmo sem instituir um processo): 

  • Ninguém violou o dever de zelo;
  • ninguém desrespeitou o utente;
  • ninguém violou o dever de assiduidade;
  • ninguém violou o dever de probidade (i.e., violou as normas instituídas).

Os únicos que fazem isso são os que criticam o governo regional (tal como Rafael Macedo), pelo que só esses são alvo de processo.

"Boa tarde não posso deixar passar o que me aconteceu no hospital Nélio Mendonça. Será que não temos direito a tratamento, será que vamos para lá porque queremos? Dei entrada no hospital com muitas dores,fui para a sala de triagem onde me colocaram a pulseira verde. Esperei, esperei enquanto outros que chegavam depois de mim com a mesma cor de pulseira e entraram primeiro. 

Continuei com muitas dores em que eu já não aguentava e chorei compulsivamente naquele corredor 😔 O que me foi dito "minha senhora quando ver um médico aborde-o e fale sobre o mesmo. Sabia que eu estava com dores esse mesmo é que o deveria ter feito não era eu que iria procurar um médico. 

Disse-me que a urgência estava cheia (mentira) salas completamente vazias. Depois de tanto sofrer de dores e esperar chamaram-me direto para a sala de tratamentos na qual fui atendida por um médico que depois, vai ao PC e receitou-me uns medicamentos, visto que no privado já o tinham passado para o meu tratamento dizendo que o que tenho é para a vida toda. Isso eu já sabia, só não sabia que não temos direito a sermos atendidos com dignidade.

Mandou-me embora com dores e sem tratamento para amenizar as minhas dores 😔 Gabinetes sem médicos, uma sala de tratamentos vazia, e eu desesperada com dores!! E quanto aos acompanhantes, a lei não deveria ser para todos? Parece-me que não!!! Pois meu esposo agoniado cá fora sabendo o estado em que eu me encontrava não podia fazer nada, eu precisava de alguém mas, não o tive porque não era permitido.

Nos últimos meses fui tratada da mesma forma e enviada para as consultas externas onde nem uma resposta, nem um telefonema nos atendem. Pergunto mais uma vez, os doentes não são para serem tratados por igualdade e com respeito? Desculpem o tamanho do texto. Pois este até é tão pequeno para descrever o que passei😢 Com as dores imensas que passo e o medo que tenho de lá voltar fico pior.

Dou voz aos que trabalham lá na frente arduamente para o nosso bem e passo por isto 😔 😢 Atenção também já fui bem atendida, não coloco em causa os profissionais mas mais um pouco de atenção para connosco."

Link do Facebook da publicação original.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo 14 de Junho de 2020 20:27
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.