O PSD-M cava o nosso desastre e Cafôfo não está ao nível do momento


Link da Notícia

A arrogância e petulância dos Renovadinhos
isolam-nos todos os dias.

A s boas notícias começam a arrefecer, a mingar quando os ladrões da Madeira Nova salivavam por milhões. Podemos ser ilha mas a internet e as TVs tratam de levar ao mundo a nossa informação de forma muito mais rápida, nada tem a ver com a continuidade territorial sabotada por incompetentes por ar e monopolistas por mar. 

Para quem "liga" à RTP-M desde o continente, os espectáculos da nossa Assembleia e o ar tresloucado dos nossos governantes e o palavreado de ambos, mostram exageros e cimentam opiniões nada abonatórias sobre a Madeira que nos isolam. Somos todos uns bichinhos à conta deste ambiente, e nós, cada madeirense, vamos sofrer as consequências desse estigma. Se você ainda vai em conversas manipuladoras será um justo prémio encarar esta realidade de frente.

Ontem foi mais um dia para esquecer na nossa assembleia, as pessoas não têm qualidade, não chegam por mérito, é tudo negociatas, ninguém faz um discurso que marque a diferença e o PSD está interessado na peixeirada para bloquear o conhecimento e o esclarecimento dos madeirenses. Cria entretenimento para passar o tempo impune. Inventa mentiras.

Assim que Jaime Filipe Ramos salivou, em discurso e no seu interesse, por 650 milhões de Euros da Europa, a ideia inicial começa a andar para trás. Até parece que quando abusadores do dinheiro publico deitam a cabeça de fora o karma surge. Desta forma, Helsínquia junta-se aos denominados "quatro frugais" - Áustria, Dinamarca, Holanda e Suécia -  nas reservas à solução avançada por Bruxelas para o financiamento que deixa Jaime Filipe Ramos a salivar. Parece que a emoção do Covid está a passar e, o que parecia mal à conta da pandemia, está a unir cada vez mais adeptos da necessidade de que os países estejam por igual no combate à corrupção, para se poder ter aquele nível de confiança onde uns são muito mais avalistas do que outros. Portugal não tem uma estratégia contra a corrupção, diz Associação Transparência e Integridade, a Madeira então ... parece que o crime governa.

Pedro Calado, a tentar passar pelos Pingos da Chuva, auto-elogia a sua gestão primorosa, tanto como conseguiu esconder dívida na CMF, Num Governo Regional autocrático ... ditador com gente mal formada, que impede sequer uma sugestão na administração da coisa pública (senão acatava mais a oposição e o Tribunal de Contas) foi capaz de dizer que Lisboa põe a Madeira à fome, só falta dizer isso à Europa depois de tantos milhões. A Madeira investiu e priorizou como quis, e até fez enormes dívidas para aproveitar todo o dinheiro a fundo perdido da U.E. que financiava grande parte dos investimentos. A conversa dos anos com meses de sucesso trambulhou em 7 semanas para a pobreza e a falência da economia. Estávamos tão fortes que caímos com um sopro sem qualquer dinheiro nos cofres. A verdade como o azeite ... glu glu glu para cima.

Costa é um político hábil e creio que, depois de tanto ser insultado, dá à Madeira mais do que ela pretende e na forma como pretende mas, como o PSD-M tem um jogo de mentiras como argumentário, é evidente que não queria à letra aquilo que a cagança desejou. Calado disse que só precisava de autorização porque para aval estava bem e não necessitava, com contas muito boas, superavit, com mais receita do que despesa. Para quem está atento pergunta, então porque há uns tempos atrás nenhum banco queria emprestar à Madeira? Até parece gozo, Calado queria uma autorização de 300 milhões e Costa deu de 500, com cara de póker, o segundo sabendo que a "Madeira não precisa de aval" ... não avalizou, menos um prego nas contas públicas.

Calado teve exactamente como queria com um bónus de 200 milhões e ficou irritado, só se lembrou de dizer que Costa ponha os madeirenses à fome quando ele é um Vice-Presidente "da AFA" a zelar por negócios onde a prioridade na economia são as obras, nunca as pessoas que invoca para inventar dinheiro para os DDT's.

E Cafôfo? Deveria estar no auge da popularidade sem que o PSD ousasse falar em eleições antecipadas ... que bosta! Entretanto, o outro cagão do Albuquerque, antes de ser candidato Presidencial para ser posto a andar pela Madeira Nova, por falta de rendimento, já está com uma derrota copiosa.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Junho de 2020 09:23
Todos os elementos enviados pelo autor.