O Monte rende, rende, rende ....



É impressionante a morosidade e dilação da nossa Justiça, chegaremos às Autárquicas com mais uma gincana sobre este tema e demais asneiradas, como nas Regionais, próprias de equipas candidatas fracas que não vão debater o que interessa aos munícipes.

É impressionante os rituais para ir conhecer o lugar de onde há muito desapareceram provas e restarão só as opiniões e as versões de cada um, com o que for lembrado ou esquecido. Estamos a saber a meados de Junho que a juíza vai lá em Setembro. Nem antigamente levavam tanto tempo para embarcar e chegar a Austrália de vapor. Se tem que fazer uma avaliação pessoal para instruir o processo, pegue no carrinho e vá lá cima, assim numa hora pacata sem alaridos.

Sei que cada juiz tem muitos processos mas o expediente é todo ele uma cerimónia. Estou aqui a pensar nos anos de existência do Poço de Petróleo encontrado recentemente, o tempo que esteve a poluir e o tempo que o Ministério Público e a Justiça, em geral, vai levar para encontrar um responsável e condenar. Provavelmente morrerão os autores.

Sem dúvida, a Justiça ao protelar tanto os casos não cria Justiça em tempo útil, a reposição da verdade ou da compensação chega sempre tarde e algumas vezes, a Justiça pela falta dela mata pessoas, moral, económica e pessoalmente

Enviado por chat do Facebook
Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 02:37
Todos os elementos enviados pelo autor.