O mistério dos 17 Funcionários da Secretaria Regional do Mar e Pescas



T em se falado num caso algo inóspito para não dizer irreal que esta a afetar 17 pessoas que, segundo os relatos, esperam a meses por iniciarem funções na respetiva secretaria. No entanto, alem da situação em si, o mais impressionante é o silencio oficial sobre a situação e, ainda mais surpreendente, o silencio dos restantes partidos e sindicatos que costumam ser os primeiros a saltar perante tudo e todos. Bem, neste caso continuam calados, nem o PCP, PS, JPP, que apregoam aos quatro ventos a defesa dos trabalhadores se manifestaram perante tamanho atentado.

A conjuntura, leva-nos a pensar que estas forças políticas tenham feito o mesmo pacto de silencio que a Secretaria Regional do Mar e Pescas e o Governo Regional fizeram e continuam a fazer perante o caso. Todo este silencio estranho pode ser explicado pelo desinteresse no assunto porque são apenas 17 pessoas ou porque não querem mesmo saber da situação e apenas estão interessados em defender publicamente alguns grupos. 

Não sabemos qual é a razão mas, uma coisa não podemos negar, todo este silencio não abona ao bem da democracia e da liberdade de direitos. Levando a que, situações como esta que degradam e humilham publicamente estas 17 pessoas, continuem a aconteçam a outros. Não podemos esquecer que algumas destas pessoas, que já vieram publicamente assumir que passam, como muitos madeirenses, por dificuldades financeiras, humilhando-se publicamente numa tentativa de que alguém tenha piedade destes e, com uma rubrica, lhes dê a oportunidade de sustentarem as suas famílias.

Ate quando temos de nos humilhar para quem nos governa trate com respeito? Será que lhes da prazer ver a humilhação publica?

Enviado por chat do Facebook
Quinta-feira, 18 de Junho de 2020 14:42
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.