O Estacionamento Social



L eu bem, o Estacionamento Social, eu não entendo como o madeirense tem tanto medo do Covid-19, que prefere morrer teso para não abrir portas ao Turismo. Enquanto persegue com a quarentena a necessidade de deixar entrar pessoas para activar o mercado, porque supostamente se sente seguro, já desistiu das medidas de Distanciamento Social para passar ao Estacionamento Social. Parece saudades do amor, uns em cima dos outros. Há ideia de que estamos bem, a propaganda entranhou. Nem isso é verdade nem querer abrir a economia é de louco e irresponsável.

Este momento é de "treino", para entrarmos numa outra fase, sem a qual não levamos dinheiro para casa para poder viver, porque o Estado não vai conseguir aguentar. A pergunta que se põe é: têm maus hábitos paralelamente ao medo de deixar entrar estrangeiros? É particularmente interessante, parte-se do pressuposto de que a ilha é hermética e estamos bem, podemos nos dar ao luxo do laxismo. O maior propagador do vírus. Devíamos ter mais medo de nós.

Não podemos contar sempre com a sorte local tida pelas empresas de construção vendo o exemplo do que sucedeu no continente. Percebem?

Enquanto não esgotar a capacidade de aguentar sem facturar, os apoiantes de continuarmos fechados terão seguidores. Quando a economia e o GR colapsarem, teremos duas crises e não uma, venha o dinheiro que vier do Estado ou da Europa. Só falta a ironia de ter dinheiro para arrancar e a economia toda por refazer, mais um ano a marcar passo.

Não temos governantes visionários, talvez só uns dromedários. Uns Popeye's a fugir do espinafre.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 7 de Junho de 2020 13:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.