O banzanza da Saúde manda alguma coisa na bagunça?


A qui que ninguém nos ouve o que se passa nesta miserável Saúde da Madeira? Tolera-se muita coisa mas isto não vai por bom caminho.

Alguém me pode informar porque é que as pessoas que tinham consultas no Hospital dos Marmeleiros e em Centros de Saúde, nomeadamente do Bom Jesus, pelo menos, andam a receber telefonemas para adiar consultas e dizem que depois vão marcar. Assim acaba-se a proximidade, antes tínhamos o médico de família, pessoalmente ... perdemos, passou a telefone, já não se conhece ninguém, telefona outra gente, desmarcam, telefona-se ninguém atende, se atende perde-se o fio à meada, nunca ninguém sabe de nada. Que raio de palhaçada é esta? E depois vai o outro banzanza pintar isto lindinho na RTP-M?

Quem é que anda a brincar? O senhor secretário, a senhora do SESARAM, o pessoal médico, o pessoal auxiliar ou da secretaria? Nunca vi bagunça igual! Há meses que não há análises nem consultas, não há médicos? Onde anda esta gente e o que fazem? Não devem estar a trabalhar nos refeitórios como empregados de certeza. Mas têm tempo para andar a brigar! Vigarice. Estão todos bem?

As pessoas andam nervosas e querem, com razão, saber o que é isto, o senhor secretário pode pensar que faz um grande show todos os dias mas a malta fala-se, acabe com isso e ponha-se a trabalhar! As outras doenças não acabaram com a chegada do Covid-19. Não me diga que foram todos para a mesma doença?!

Há dias vinha no Diário que morreram mais pessoas na Madeira. por coincidência. na altura do Covid-19 se comparado com outros anos. Morre-se do quê? Do Covid-19 às escondidas tipo "cardio-respiratória" ou morre-se das outras doenças não atendidas? Esta gente da saúde anda a brincar com o povo, digo isto porque tenho um familiar (muitas pessoas devem estar na mesma situação) que agonia por uma consulta e só falam no Covid-19, depois morrem pessoas pelo mau serviço da saúde. Como é que os jornais na madeira aturam o secretário todos os dias e ainda não encostaram o banzanza à parede?

Talvez para o Natal haja consultas, para os que estiverem vivos. O CM que pergunte onde andam os médicos da república da mamadeira, se estão todos no desemprego ou de férias, já que os jornais desta região não dizem nada. Viva a saúde desta "coisa".

A brigada do reumático também escreve no Correio da Madeira, vão cortar a internet aos velhinhos?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Junho de 2020 14:36
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM