Miguel das Medalhas



Carta Da Sra. Hermínia porteira ao Sr. Presidente da Câmara do Funchal

A h mê cride Sr. Presidente do Funchale, Sr. Dr. Miguelhe Silhva Gouveia, atão eu a Hermínia porteira do condomínio de luxe que se chama republhica das bananas nã vou ter direite a uma condecoraçãozinha?

Mê cride Presidente, eu volhe dezer quem sou, sou a porteira mais famosa da nossa krida Madeira, no prédio mais famoso da ilha, que só de subir aquilho tudo no elevador já fico cansada e a assoprar! Nem sabe o trabalhão que me deu prender aquela gente toda em casa, ora era a vizinha do terceiro esquerdo que queria levar um bolinho ao vizinho do quinto direito, mas a Sra. dele também estava de quarentena em casa e isso ia dar muita briga, pois consta-se que andam enrolados, ora era o vizinho do andar número dez que ia passear o cachorrinho pela décima vez e ia visitar a vizinha do rés do chão!

Ah mê cride, sabe que as porteiras não são bilhardeiras, mas já viste se isto tudo se sabe? Ias ter que dar também um presente aos Srs. Doutores Juizes!

Ah mê cride, eu que sempre fui porteira na minha vida nunca tive tanto trabalho como neste tempo de pandemia, até se me doem as cruzes, eu que também fazia uns carunchinhos à noite numa esteca e esse carunchinho, mê cride não sabes o aperto que tenho por ter perdide este dinheirinho que tanta falta me faz para a medicação das emorroidas!

Mas olha, mê cride Presidente, Deus é grande e de tanto rezar Ele deu-me uma ideia, em vez de fazer crochê à porta do prédio, comecei a fazer umas máscaras lá para os meus Srs. Drs. do prédio pra taparem o fuçuinhe agora que já podem vir pra rua do Funchale seguro, mas mê cride Presidente isto pra nós que ninguém nos ouve, há dias fui assaltada por um daqueles moços que andam nas ruas, sabes mê crido, aqueles que não têm casa coitadinhos, até senti pena do rapaz, atão coitado sem ninguém para amparar aquela pobre alminha, até fui eu que lhe levei o dinheirinho da minha reforma aqueles cofres que eles têm naquele jardim lá acima todo bonito, olhe aqueles cofres oferecidos pelo Sr. Dr. Cafofo!

Mas olha mê cride Presidente, não quero estar a pedir nada, mas com tudo isto que contei, acho que também merecia só uma recordaçaosinha, nem que fosse só qualquer coizinha do bazar do povo, eu já ficava feliz e olha que tinhas o meu voto garantido nas próximas eleições, mesmo que não fosses candidato ao tachinho!

Beijinhos mê cride Presidente,
Da tua Hermínia porteira



Enviado por chat do Facebook
Quarta-feira, 17 de Junho de 2020 18:40
Todos os elementos enviados pelo autor.