Lobo de Lata



Bom dia a todos, em particular ao CM que tive a oportunidade de constatar que anda com uma influência terrível, tudo com o dedinho no púrpura.

S ou mais um dos indivíduos transportados a granel pelo senhor Sousa nas viagens do Lobo Marinho. Vão me dizer que participei. Sim, podia ter ficado em casa mas quando me apeteceu ir pensei que se iriam cumprir as regras determinadas pelo Governo Regional, medi a situação do Covid-19 na região e pensei na economia do Porto Santo. Quando comprei o bilhete, tinha a firme convicção de que a lotação seria observada pelos novos valores por conta do Covid-19 e não foi, fui "apanhado" a bordo. Não adivinho. Mas também digo que anda tudo laxista, até os passageiros, há um convencimento geral de que o vírus é estrangeiro.

Há mais incongruências. O pacote que a Porto Santo Line oferece, de transporte mais alojamento, já não tem pequeno almoço no hotel. Ou seja, no navio é a "granel" e no hotel tem serviços mínimos para quê? (Vai ser o modelo a imperar nos nossos hotéis quando abrirmos?) Para ter menos pessoal a trabalhar à conta disso e os funcionários a bordo do Lobo Marinho? Que viagem atrás de viagem apanham com o "granel"? Tem um lado positivo para a economia do Porto Santo, sempre é mais gente a entregar rendimento a outros na busca do pequeno almoço, desde que não se entreguem só aos grandes, tipo ir ao Pingo Doce.

Na viagem do Lobo Marinho rapei a brisa marinha, sempre no convés, uma forma de me defender dos atentados deste impune dos monopólios, dos subsídios e do que lhe dá na real gana, vinha eu do Porto Santo, terra que não merece ferry por mês e meio no início do ano e que em 2020 acrescentou o confinamento. Imaginem outra terra, retirem-lhes os transportes todos e vejam se conseguem viver. Isto é de doidos. E depois, vai a granel como um salvamento instântaneo.

Mas, do convés, olhando para as chaminés no navio e tendo lido algumas opiniões no CM, aquela do gás, pensei porque raio é que fazem um cagaçal para um Porto Santo que se quer verde, todo voltado para o ambiente, com carros eléctricos, etc, e o Lobo Marinho que tem um dono, também proprietário da distribuição e venda de gás GNL (Gás Natural Liquefeito) não o adoptou como combustível para o Lobo Marinho? Achou-se caro de si mesmo a preço de custo? Se bem recordo, fizeram um xinfrim quando começaram a fornecer a um navio de cruzeiros, com todos a fazer coro, uns ávidos de publicidade e outros a se aproveitar da publicidade do poder e tudo acaba em nada (até as vendas para navios de cruzeiro) como uma altíssima percentagem do que aparece nas notícias dos jornais.

Tudo isto é entretenimento, tudo isto é propaganda, tudo isto é falso, tudo isto é peito cheio, não se governa para concretizar mas para aparecer, simular, sobreviver. Colocam-se pessoas incapazes tecnicamente para os lugares e depois os cabecilhas, empresários e os acumuladores de poder mandam. Ao que fareja todos os subsídios, perante estes factos, sugiro que vá buscar mais um apoio, com o estatuto que tem, se aparece leva logo, enquanto empresa Marítimo Turística e de Animação Turística na Região.

Que coima vai ser aplicada à Porto Santo Line por desrespeito à lotação? Ao menos finjam, aplicam a coima e dão-lhe um subsídio a fundo perdido para empresa Marítimo Turística, ou então, uma indemnização por vontade do GR como fazem às empresas de construção. E agora como vai ser? Quem dos imensos tachistas, que estão no GR para receber um chorudo vencimento para passar a mão no pêlo destes abusadores, se vai chegar à frente e exercer as competências? VERGONHA!


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Junho de 2020 11:07
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.