Hierarquia à Renovação



A Renovação é uma confusão: não segue nenhumas leis, nem nenhum sentido lógico. As direcções para decidir seguem a eventual ou propalada influência política dos envolvidos.

A seguinte piada é uma história verídica!

Um director de serviços, em processo de renovação de comissão de serviço, dá conhecimento ao seu director regional (superior hierárquico) que vai deixar de cumprir com parte de suas tarefas.

Basicamente, por email,  diz aos afectados pela sua competência definida por lei orgânica: "vou deixar de a cumprir" dando, por esse meio, conhecimento ao director regional da sua decisão.

A sério!!!???

Não é o director regional que avoca as competências do director de serviços. É o director de serviços que determina as novas atribuições do director regional, pelo que o último manda no primeiro, e no secretário regional ... e consequentemente na lei.

Dentro de poucas semanas, vamos ver se o director regional faz figura de palhaço. Se a comissão de serviço desse director for renovada, então para todos, público e trabalhadores dessa direcção regional, fica demonstrada quem tem as "calças" dessa relação de trabalho. 

P.S.- Linha hierárquica estabelecida por lei, por ordem decrescente: Secretário Regional, Chefe do gabinete, Director Regional, Director de Serviços, Chefe de divisão, escravo.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 8 de Junho de 2020 22:57
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.