Grafites no Funchal



D epois de um tempo com o maníaco depressivo que enchia a Madeira de quadradinhos, chegaram os Flamistas e agora são grafites mesmo por toda a cidade nas caixas da NOS e MEO. Começaram em força aproveitando o confinamento e menos olhares condenatórios. Tudo começa assim, e eu que muitas vezes faço na cidade meu percurso de manutenção, vou vendo que a "dedicação" dos grafiteiros que cresce.

Para mim grafite raramente é arte porque conspurcam visualmente, estão de propósito em locais absurdos e custa balúrdios para as empresas e os privados os limpar.

Uma das observações mais interessantes que os turistas fazem na Madeira, é a admiração por não haver grafites. Um ponto a favor mas, podemos perder porque prevejo que estão próximo a dar o salto para outros locais, se ninguém se mexer. Estão a acabar as caixas sem grafites.

Anda por aí uma febre anti-racista que cega as pessoas, estão a dar cabo de estátuas, muitas vezes por ignorância, mas que ficam os grafites nas paredes. Que declínio artístico.

Deve haver mais fiscalização das partes lesadas e mais intervenção da CMF. Não encolham os ombros! Querem que isto chegue às paredes das vossas casas? Pintar a parede para o Natal e aparecer um desrespeitador destes a achar que é um lindo espaço para conspurcar o que é dos outros?

É preciso condenar e actuar sobre aqueles que conspurcam, arte é outra coisa, se for branco ou se for preto, o crime é o mesmo, não há carta branca.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Junho de 2020 01:37
Todos os elementos enviados pelo autor.