Dá para perceber que o dinheiro será para os mesmos de sempre?!



O deputado Carlos Pereira fez contas dos milhões que vêm a caminho da Madeira, é um belo momento para se tentar perceber porque, ao fim de décadas, porque temos uma sociedade tão desigual com alguns que nunca saem do pote. Se pôr em bicos de pés para "anunciar primeiro" milhões é de facto  uma tarefa simpática. O madeirense está farto de ouvir milhões, o que sim parava para ouvir é como quebrar a cleptocracia e o ciclo da pobreza a ela associada.

Se antes era um problema ter um emprego, que não fosse precário; uma enorme quantidade de gente de meia idade da outra crise que ninguém quer dar emprego; de alguns com baixa escolaridade; daqueles que acabaram os estudos e não conseguem entrar no mercado de trabalho, etc, começamos a perceber como muitos não acedem ou acaba o apoio ao desemprego.

Ainda existem aqueles que aceitaram o dinheiro para montar uma empresa, para criar o seu posto de trabalho, que agora são empresários e vão apanhar pela medida grande.

Esta gente não é, na maioria, imbecil, não têm é a protecção de negócios feitos, subsídios auxiliares, amigos no poder para ajustes directos, privilégio de se empregar com uma entrevista que vale mais do que o conhecimento, tudo aquilo que vocês já conhecem mas saberemos melhor um dia. O Carlos Pereira que já desmontou a dívida, poderia escrever outro livro "Como tornar rico uma besta do PSD".

Se antes estava ruim, nem queiram saber o que vem a caminho, para alguns. Para outros temos este banquete de dinheiro que faz salivar no Governo e na Assembleia, enquanto alguns privados deliram porque sentem o cheiro do vil metal que depois distribuem ... Vamos ver como combater os problemas do Covid se faz com obras. Embeveçam com mais milhões para serem mais pobres. A receita é sempre a mesma e o dinheiro perde-se.


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 23 de Junho de 2020 6:32
Todos os elementos enviados pelo autor.