Com o GR como exemplo estamos bem arranjados!


E stamos num período em que corremos um sério risco de entrar numa crise social e económica, sem precedentes, em que centenas de madeirenses podem ficar sem os seus postos de trabalho. O governo promove na comunicação social, quase de forma diária, uma serie de apoios as empresas, aos desempregados, aos idosos, aos jovens, apoios para quem esta empregado para promover o trabalho ou seja apoio para tudo e mais alguma coisa. Mas, quando vamos avaliar estes apoios, vemos que a grande maioria não sai do papel e que nunca chegam a acontecer. 

Mais do que nunca, é necessário que o governo ajude realmente a economia e fomente medidas de emprego, tanto para manter os que já existem mas também para a criação de novos postos de trabalho. Contudo, nada disto temos visto, apenas temos promessas, planos reais de acções nada. 

Basta ver as notícias quem têm surgido sobre os funcionários da Secretaria do Mar e Pescas, que tem passado por uma situação digna das piores empresas de terceiro mundo. Mas esta acontecendo dentro do próprio governo, um governo que faz isto aos seus trabalhadores, como é que pode promover o emprego? Não pode nem consegue passar boa imagem aos grandes grupos privados para que tenham respeito pelos trabalhadores. 

Por isso, ou o Governo muda e começa a tomar medidas começando por si mesmo, de forma a dar um sinal de confiança para o sector privado, ou então vamos entrar numa terrível crise económica e social.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 21 de Junho de 2020 15:58
Todos os elementos enviados pelo autor.