As Multas das Elites



D epois de se saber que mais de 50 milhões, dos 300 milhões das dívidas à Segurança Social terem tido prescritas, por distração dos responsáveis, que como se sabe, levou ao afastamento de uma das responsáveis pela cobrança de dívidas, surge agora outro caso de perdões e esquecimentos com contornos similares e não menos estranhos.

Desta vez as suspeitas tropeçam na Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres. Segundo se sabe, durante muitos anos sempre se falou em contra-ordenações e multas que, estranhamente, demoravam ou desapareciam no meio dos papéis e dos cadastros informáticos.

O que parecia não ser possível acontecer, chamou a atenção de alguns responsáveis pelas falhas impossíveis do sistema e, pelo que se sabe, os casos ultrapassaram os simples favorzinhos a gente importante.

Para não levantar muito pó, o assunto foi abafado e alguns dos alegados suspeitos foram promovidos e afastados das funções com distinção. Um parece que foi nomeado Técnico Especialista e outro, segundo consta, é agora Diretor de Serviços.

Cabe agora a Rui Barreto mandar investigar onde é que os procedimentos da DRETT falharam e, ao Ministério Público, investigar se nesta nuvem de suspeitas houve crime de Favorecimento ou apenas negligência grosseira como o que aconteceu na Segurança Social.

Já agora, investiguem alguns processos das cartas dos miras que fugiram da Venezuela ...

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de Junho de 2020 20:29
Texto enviado pelo autor. Ilustração e título CM.