As lapas dão as lapas aos amigos



Patella Vulgata agora só disfarçada.
Diz o brasão da Madeira:
"Das ilhas, as mais belas e livres"

Para aqueles que pensam que vivem numa terra livre e bela ... cá vai a realidade.

A mais recente façanha da cleptocracia madeirense é a proibir que particulares vendam ou não lapas livremente dentro do pequeno quinhão que uma licença dá para pesca desportiva ou mergulho, sendo que a venda de toda a captura é obrigatória às empresas dos seus amigos. Tenham medo do comunismo do Maduro! Isto aqui é o céu!

O modelo é como o da banana, um intermediário que não tem trabalho nenhum, encarece o produto mas dá tachos aos amigos. Adjudicações aos amigos, espaços públicos nobres para os amigos, subsídios para os amigos, empregos para os amigos, criação de postos de trabalho específicos para os amigos, perdão de impostos e segurança social aos amigos, ... meus amigos é já prefiro "no meu interesse" ... INIMIGOS !!!

Este Governo Regional vem com mel para apanhar moscas na campanha eleitoral, compram tudo com os empresários investidores a se chegar à frente ... depois cobram. É o que se vê! O mar, como tantas outras coisas, estão a deixar de ser dos madeirenses.

As lapas do Governo Regional protegem a sua espécie, nada mais natural. Agora as licenças de mergulho que se paga impõe limites, proíbe? Regras tontas são para serem infringidas, vão perder o respeito! A malta está a ver o esquema!

O Director Regional Rui Fernandes, não foi aquele Presidente da JSD entre Medeiros Gaspar e Jaime Filipe Ramos que esteve a guardar lugar para o monopólio dos Ramos? Para que não viesse outro com muitos anos de JSD pela frente e lixasse a carreira promissora desse inútil parasita da Madeira? Que alívio, então estamos nas mãos de alguém com experiência em "lapas" e monopólios. Dassss ! O tempo que levou para ser compensado mas agora abana-se bem e com cagança mas pela mão do secretário farmacêutico das pescas. Que tal agora umas jaulas para as "lapas" ... as do Governo!

Isto das lapas parece a tentativa do deputado com a procuração de todos para votar, descansem, o monopólio vai gerir tudo no interesse colectivo. É caso de lapas mas apetece chamar toda gente de bananas.

A todos os madeirenses resta ter muito medo e agradecer mais este feito do Governo Regional, é prol da Saúde Pública, da higiene (O tempo que leva mais esta mama não conta na lapa? Vão ser frescas? Se fossem tomar banho!), da Legislação Europeia, ... ahhh e de protecção à natureza ... agora com duas empresas a brigar, a ver quem apanha mais lapas, a Guarda Fiscal deixará de aparecer com notícias de apreensão nos jornais. Não me digam que não vai haver monopólio e excesso de exploração. Era com um barrote nos cornos de vocês todos!


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Junho de 2020 10:56
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração e inserção de video CM.