Albuquerque: traficante de informação a fazer os madeirenses de patos



Boa tarde ao CM e aos leitores.

Antes de mais, acho importante dizer que não tenho partido e voto conforme uma ponderação objectiva que faço a cada eleição.

Q uero felicitar uma série de páginas do Facebook, blogues, etc, que fazem o contraditório numa região de pessoas facilmente enganadas pelo poder e que possuí uma comunicação social de vendidos e de alguns jornalistas que dão tristes espectáculos de subserviência. Tudo foi tornado dependente do dinheiro público para este fim e ajoelharam.

O PSD-M está a usar a pandemia para alcançar uma vitória eleitoral e está a conseguir, por causa da conjuntura descrita mas, também, porque a oposição tem um bando de idiotas que zela por um bom vencimento sem maçada alguma. Deviam estar eles a fazer o contraditório e não algum povo mais sério, consciente e indignado nas redes sociais.

Ao contrário do que as pessoas julgam, e por isso o PSD se acha popular, com a vontade de ir para eleições antecipadas, a Madeira está numa péssima situação mas uma agência de comunicação armadilha o pensamento. O secretário da Saúde já não tem mais nada para dizer mas continua como um herói nas conferências de imprensa. Albuquerque tomou o gosto pelo Estado de Emergência e usa os tiques de isolar e fazer conferências de imprensa, alimentando uma uma crise sanitária política, que já não existe, para cobrir a outra que sim nos vai matar, a crise económica.

A grande estratégia de Miguel Albuquerque é perdoar, por caducidade, impostos as empresas do regime. Fazer com que não cobrando fiquem com mais dinheiro na conta bancária. É uma forma de financiamento que rouba novamente o erário público para o contribuinte particular segurar com os seus descontos, aumento da idade da reforma, menos apoios sociais. A pergunta que fica. Como ganham concursos públicos as empresas devedoras?


O Miguel Albuquerque, na sua habitual soberba e ignorância, disse na conferência de imprensa na hora de almoço que a situação em Lisboa está descontrolada, porque não há controle no aeroporto de Lisboa. Este m***** não sabe que o surto resulta do movimento excessivo e sem precauções entre os bairros periféricos e as plataformas logísticas? Miguel Albuquerque acha que algum país pode aplicar ou sobrevive à sua solução para a Madeira? Como diria AJJ, fechado até se poupa dinheiro! Se Lisboa parasse, chega comida à Madeira? Se é para aplicar a sua solução ao aeroporto de Lisboa haveria turismo? E o senhor Miguel Albuquerque ia à consulta em Lisboa ou ficava, finalmente, preso num hotel em Lisboa?

O Governo Regional está a fazer tudo errado na economia mas usa o medo do Covid para passar por herói, e os madeirenses que há 40 anos são enganados caem, que nem patinhos, nesta acção com a ajuda de uma armada de perfis falsos a dizer bem.

Tínhamos mesmo que estar isolados, somos os maiores e os outros são burros, como se não fosse de fora para dentro que se detectam bem melhor as ditaduras. Só uma terra que criou dependentes do Governo Regional poderia chegar a este ponto, todos olham para o umbigo e estão a destruir a Madeira. Ninguém quer saber! Tudo aderiu a alucinação, os traficantes de informação estão em alta.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 9 de Junho de 2020 13:41
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.