Albuquerque pede entrada imediata da Madeira na OPEP mas ninguém lhe liga



Saudações hidrocarbonetadas do diabo, estou quase a jogar o cigarro para o poço.

H á muito tempo que não havia um sorriso de canto a canto no GR, a descoberta de um "furo de petróleo" nos socorridos mudou tudo. Na Quinta das Angústias já perguntam se não se pode fazer farinha daquilo para polvilhar a pedra.

Albuquerque, com aqueles poderes todos que lhe deram, num parágrafo de "uma linha", já se adiantou a Pedro Calado e disse que a Madeira vai aderir à OPEP, porque tem poderes para isso, quer queiram ... quer não. Nos corredores do GR riem.se atrás das portas. Para o efeito, chamou o mira aziado de há dias no aeroporto, o "coño tengo dinero", porque mais do que experiência que traz de um país exportador de petróleo, vem de um modelo onde a população está à fome e o poder rico ... que até vai à Turquia ao pequeno Almoço como quem vai ao Dubai ... e porque ele tem "dinero coño".

Albuquerque está mais aliviado, a sua principal preocupação, que nem é a Madeira "P(a)rada no Turismo", numa espécie de coito interrompido dos melhores do mundo que recuam quando estão quase ... , vê a grande possibilidade de prosseguir os 80 meses de economia sempre a crescer ao nível dos tachistas. Vai abrir mais uma secretaria, a do petróleo, que ai "aguenta-aguenta" com pelo menos 5000 tachistas da infindável lista de espera. Mas até abundância traz problemas, ainda só pensava nisto e o Avelino, o Jaime, o Sousa, o Pestana e a Sissi já estão à porrada no Jardim da meia-dúzia da Quinta das Angústias. Amanhã, inocentemente, o DN traz de parangona que "Avelino é chairman porque ficou senil" mas o JM surpreende com "Sousa quer exportar petróleo de porta-contentores". Jaime Ramos vai ter aulas de dicção porque nunca na sua vida pronunciou "hidrocarbonetos" mas "aquela m**** dá dinheire". O Pestana só pensa ... exporta-se pelo CINM ... 50% é meu.

A Susana P(a)rada está a ser tratada de Pomba "Trocaz" para baixo, porque entalou tudo, porra! Era para passar a perna à CMF com um usucapião e ficar com o terreno mas, a visionária deitou tudo a perder porque "parada" no tempo ainda deita culpas a qualquer coisa que apareça. Com a chuva dos últimos dias, até a coitada da lesma, que vinha a passar durante a conferência de imprensa, estava na mira da senhora secretária, se não acelerava o deslizamento e carregava na baba, a louca da serra ia proferir o seu nome como culpada. Se arrancava o trava-discurso com um "seu lesma!", o harém de assessores, com o coiso pendurado (maldosos era o queixo), ficavam todos em sentido não fosse aparecer o outro aloucado do CINM para a porrada.

Pedro Calado com o pés mais assentes na Terra, convocou a sua especialista em truques e fisco mas com cara de santa que gagueja, a Dantas sem manifesto, para armadilhar as contas públicas dando o poço de petróleo como garantia para mais um empréstimo. O Pedro Ramos já está em pulgas para inovar na conferência de imprensa do Covid, onde já só a língua gestual faz delícias, com uma pasta a abarrotar de dinheiro, vai anunciar a descoberta da vacina contra o vírus na Madeira, agora vamos mudar o paradigma para "Turismo VIP Safe & Clean Madeira Tropical" aspergindo petróleo como desinfectante.

Isto ainda vai no adro, vamos aguardar pelos terroristas do PuPuDê do "corta orçamento para mais investimento" da Assembleia Municipal do Funchal. O Jorginho, que tem experiência em vender títulos a miras para ficarem sem o dinheiro (são tão amigos deles), já ensaia a manobra do usucapião ao poço de petróleo que a CMF bem escondeu.

Já comprei as minhas acções na nova secretária, e tu? Agora com gasolina a preço de chuva é que vai ser pegar lume nisto tudo, o diabo está com o "pirómetro" em alta. Foge Prada!