A sondagem é verdadeira?



M ais do que uma opinião, é factual a imensa máquina informativa sustentada pelo PSD Madeira através de dinheiro públicos, que se assumem muito mais do que compra de publicidade para ajudar os meios de comunicação social. Um bom cliente merece uma atençãozinha. Os ambientes pequenos e de fraca economia geram destas coisas, a falta de independência. Mesmo gente decente, se vê no dilema manipulador de ... ou informa bem e fica sem sustento, porque o poder não tem carácter nem respeita a democracia, ou apresenta-se com rigor e, toda a corja suportada pelos dinheiros públicos, fazem-lhe a folha. Isto chama-se ditadura. Há uma terceira hipótese, uma no cravo e outra na ferradura, um meio termo que é aceitável desde que na hora da verdade a informação penda para o lado que sustenta.

Cuidado com os Jornais que só existem subsidiados pelo Executivo Regional. Se o JM é sobejamente conhecido, o Económico Madeira é um satélite que não fica atrás, basta ver que um jornal faz uma aposta específica na Madeira, no contexto nacional, numa região autónoma, neste caso a Madeira, mas não faz nos Açores. Por "acaso", na sua génese, está um conhecido manipulador de massas, jornalista, que durante muitos anos colaborou na feitura das cabeças dos madeirenses para maiorias absolutas. Andava louco para participar depois de uma série de bocas no seu blogue ...

Com dependências que suavizam editoriais por razões de viabilidade económica e necessidade de facturação, existe ainda uma imensa prole de jornalistas que não são mais do que terroristas informativos a soldo, que estão a destruir o jornalismo para fazerem política na região em seu proveito. Eles estão em órgãos claramente "Povo Livre", como também se distribuem por outros que, não conotados, abrem uma oportunidade, uma brecha, com a sua oportunidade de escrita.


A sondagem é verdadeira? Quase mais do que o resultado, é preciso olhar para a ficha técnica para se saber com que idoneidade se interpretam os valores. Todos sabemos que o medo gera falta lucidez e o PSD Madeira tem-no usado às toneladas, está a fazer render, tapando os olhos ao eleitorado, que não consegue ver a destruição completa da economia da Madeira e a má governação. Por outro lado, Paulo Cafôfo é uma desilusão, não soube ganhar numa conjuntura extraordinária, não soube ir buscar quem sabe ganhar, anda na mística de um PS Regional de confusões que nem alcança bons conselhos, estão sempre na sua ... e o eleitorado é volátil ... e tem saudades de oposição pura e dura.

Tudo é possível, mas cuidado que o PSD-M tem agenda, manipula a informação, o JM já andou em sondagens "privadas" que caíram no ridículo e, há que tentar outra coisa. Parece que o PSD não gosta de cubanos mas, quando tem que se sobressair, usa meios de comunicação social do continente, este Económico, o Expresso do amigo Balsemão, até o programa da Cristina. Uma certeza existe, para sustentar esta máquina, qualquer coisa vale para manter o poder.


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 19 de Junho de 2020 10:36
Todos os elementos enviados pelo autor.