A "pura" coincidência das lapas



A s circunstâncias e o ambiente em que vivemos fazem-nos desconfiados. Por estarmos conscientes da permanente manipulação. Há pouco tempo houve a guerra das jaulas das douradas, o poder e seus apaziguados seguiram em frente e até substituíram duas jaulas por outras maiores, de tanto medo que tiveram das manifestações. Quando a imagem estava a afundar, compraram notáveis para um jantar no restaurante do regime e assim reabilitar.

Conhecemos os sócios envolvidos, todos da máfia no bom sentido e do quero, mando e posso. Eles financiam as campanhas depois recebem a compensação. Uns sentem-se confortáveis, outros impunes e os cabecilhas controlam.

Em agosto de 2019, a RTP Madeira dava conta de que uma Startup, daquelas da incubadora que já foi da nossa amiga que está na Vice Presidência a caminho do Fisco ... mas que deixou "descendência" para controlar. Não quero discutir o projecto, tanto a natureza dos moluscos faz-nos pensar se em cativeiro não potencia mais contaminações, como depois também equacionamos se permitimos a vida selvagem se reabilitar.


O projecto estima que, lá para agosto de 2022, se comece a produção de lapas em cativeiro e de acordo com o que se soube recentemente, vão criminalizar a apanha privada para venda e criar um monopólio a dois. Pode muito bem ser jogo para parecer bem e depois um desiste para ficar só um que emprega todos. Nada que não se veja nos concursos das obras, onde há sócios da aquacultura. Onde ganha o combinado mas sobra sempre serviço para os outros ... porque foi "bem orçamentado". É tácito se concluir que a natureza destes é transversal a todos os negócios ...


Ou um ganancioso do sistema topou gente de boa fé para se aproveitar e está a encurralar ou temos aqui uma estratégia a ganhar espaço aos poucos em suaves prestações.

Se tudo isto for teoria da conspiração, quem se sentir lesado que se manifeste. É a minha opinião e ainda não é crime! Estamos calejados do jogo.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 3 de Junho de 2020 15:47
Todos os elementos enviados pelo autor.