A "política" nas IPSS



E m entrevista à Antena 1 o representante do Movimento do Grupo de Hoteleiros da Madeira disse quererem se tornar associação e logo de seguida IPSS para poderem continuar a ajudar. É notório o trabalho que este movimento tem feito em levar refeições quentes às pessoas.

Estão a passar um autêntico atestado de incompetência às IPSS que têm cantinas sociais, podia enumerar algumas no Funchal, não o faço por respeito. Mas cá entre nós, se as cantinas sociais que existem recebem dinheiro da Segurança Social e donativos, para servir refeições quentes a quem precisa e dizem que não conseguem chegar a todos e que precisam de mais dinheiro, como é que este grupo consegue tanta comida e donativos e conseguem chegar a centenas de pessoas num só dia? Simples, porque eles mexem o rabo, não ficam sentados nos gabinetes, como as diretoras que têm cantinas sociais. Estão acomodadas ao dinheiro e não fazem mais se não lhes derem mais dinheiro. Fantástico! 

Agora também digo, este grupo de hoteleiros só ganha mérito e notoriedade exatamente assim, como movimento, até porque o seu aparecimento tem a ver com uma questão de pandemia!! Tornar-se associação para mim já anda esquema por trás, a começar pelo proprietário do Goya que não é quem pensam, esse é só uma testa de ferro, fora outros esquemas de um hotel e outro. Também digo, que o ato do governo regional ter reconhecido o trabalho desse movimento publicamente, já faz parte do esquema daquilo que está por detrás! Primeiro o reconhecimento público, depois a criação de associação, depois a atribuição do estatuto de IPSS ... e logo se verá! O governo porque não fez elogio público individual a cada uma das instituições que estão a trabalhar e bem no terreno?

Senhor Carlo, quem ajuda de coração não faz propaganda diária, fá-lo fora das luzes da ribalta ... é a matar a fome que nascem muitas jogadas, e é preciso estar bem de olho nestes, em todos os passos que dão. 

Por isso, querem manter o carinho das pessoas? Continuem como movimento porque é assim que estão bem. Quando voltar o nosso turismo vocês irão regressar aos hotéis e restaurantes onde trabalham...esta situação de emergência não durará para sempre.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 11 de Junho de 2020 14:52
Texto enviado pelo autor. Título e ilustração CM.