A pandemia vai atacar pelos mais novos nas escolas



A gora que papai e mamãe sabem o que custa aturar um filho não educado para dar formação, por se terem mantido em confinamento a par de aulas à distância, convinha seguir de perto e fazer respeitar as regras para a não propagação do Covid-19.

Quem anda na rua observa que parece que está tudo bem, velhos e novos, mas os novos andam loucos em convívios julgando que a pandemia já acabou, o que não é verdade! Onde ela já estava dominada surge de repente. É preciso relembrar que o Covid-19 é traiçoeiro e surge duas semanas depois.

Os jovens devem ter em mente a sua responsabilidade em relação as faixas etárias de risco porque, até podem ser eles mesmo, a matar os seus país ou os professores. Em boa hora o Governo Regional decidiu-se por um mix no próximo ano, parte das aulas online e a outra parte presencial. É evidente que nada substitui as aulas presenciais para se conhecerem melhor e obterem melhores explicações.

Estes jovens associaram a ideia de desconfinamento a que já estava tudo bem e era possível relaxar nos cuidados. Os que nos estão a chegar não se contaminaram em grandes festas; foram infetados no dia a dia. Parecem achar que a doença só é transmitida por quem tem sintomas, o que está profundamente errado. Estou muito preocupada com a abertura dos centros comerciais, cafés e com o fim das aulas

Não foram em festas mas houve festas e deram barraca. É todo comportamento que deve ser mais cuidado. Mas os jovens também deve ter cuidado por eles mesmo, o Covid-19 parece aumentar o risco de AVC.

É preciso outra sensibilidade e responsabilidade nos jovens!


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Junho de 2020 19:09
Todos os elementos enviados pelo autor.