Vírus do desemprego alastra sem controle


M ais grave do que o vírus da Covid 19 é o vírus do desemprego que atingiu números recordes nos últimos dois meses. Se já era difícil conseguir trabalho antes, imaginem agora que temos uma taxa de desemprego bastante superior.

É de perguntar:
  • Como vão ficar os desempregados pré Covid? 
  • Quem os vai ajudar? 
  • Estão a ser preparados apoios para esses cidadãos que vêem a sua vida cada vez mais complicada?

Essas são provavelmente questões que vão ficar por responder, pois os governos da Região e da República entendem que são danos colaterais sem urgência de resolver.

Por isso, nesta data em que se comemora o Dia do Trabalhador, milhares de pessoas não têm motivos para festejar, pois continuam sem ver  qualquer luz ao fundo do túnel.

Recorde-se que, anteriormente ao Covid 19, já existiam milhares de desempregados que não recebiam qualquer subsídio ou apoio social. Agora a situação é ainda mais dramática, quer para os antigos, quer para os novos desempregados.

Cá na Região já é de prever que o senhor Pedro Calado – o mesmo que diz que há pessoas que não querem trabalhar – venha afirmar  à boca cheia que o Covid 19 sabotou a senda de sucesso que o Governo Regional vinha a alcançar até início de Março de 2020.

Infelizmente, o Covid 19 vai servir para encobrir a má governação deste governo PSD/CDS. O mesmo governo que se fartou de atribuir tachos com ordenados chorudos. Mas também é importante que o povo se lembre: tal como ninguém está livre do contágio pela Covid 19, também ninguém está livre de ficar no desemprego!

Neste momento, muitas pessoas - que antes cuspiam para o ar a criticar os desempregados - viram agora que o cuspo lhes caiu em cima e que ficaram também no desemprego.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de Maio 2020 20:33
Texto e título enviados pelo autor.Ilustração CM.