Vamos tirar dinheiro dos bancos e meter em Certificados do Tesouro



O subdirector do DN escreve estas letras que envio no recorte que envio, entre outras. É para deixar qualquer empresário a pensar em fechar, fazer um ano sabático e recomeçar quando esta gente da política, dos governos e das Europas aprenderem que a economia real não funciona ao ritmo deles. Fecha quem pode e depende do ramo de negócio.

Há muitas grandes injustiças neste país, a do contribuinte pagar multas, sendo particular ou empresas, ao fisco se passa um dia ... quando o próprio estado é mau pagador, provoca falta de liquidez e um artista para devolver o imposto que cobrou a mais. Outros que mereciam uma lição são os selvagens da banca, com aquele estatuto de intocáveis abusam de todos, Estado, empresas, etc, quando chega a vez deles salvar alguém enterram ainda mais. O Estado tem um banco, a CGD, mas não é capaz de obrigá-lo a apoiar a economia de forma célere, da mesma maneira que manda a TAP voar para aqui e ali. Enquanto não fechar um banco, para servir de lição e exemplo, continuarão a ficar com a liquidez toda que o estado entrega para a economia.

Mas há uma maneira de lixá-los, o Estado teria que colaborar, toda gente retirava dinheiro dos bancos e investia em certificados do tesouro ou certificados de aforro. Com o dinheiro arrecadado, o Estado auxiliava directamente a economia real. Iríamos ver muita gente a engrenar para salvar empregos e empresas.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 31 de Maio de 2020 06:47
Todos os elementos enviados pelo autor.