Vamos repetir a estratégia que não trouxe turismo?



Antes da pandemia a Madeira tinha tudo isso, galardões, Ronaldo, segurança, etc, mas o registo era dos piores resultados nacionais na entrada de turistas. O mercado continental e Açores cresciam e a Madeira estava em contra-ciclo com valores descendentes, mês a mês. Por vezes não sei se estes gurus tentam animar ou mentir, é porque já tivemos destas narrativas, quase prefiro alguém consciente que diga a verdade e que vá à procura da solução: - CLIENTES!

Estes certificados do Covid Safe Madeira é um pró-forma, o que conta é a imagem global do país que felizmente foi difundido como bem cotado no combate à pandemia pela comunicação social internacional. O que se faz aqui de certificações não tem impacto onde se compra as férias. O que importava agora era ver gente com contactos, a exercer influência e a se antecipar à concorrência em compromissos e a estabelecer parcerias com companhias aéreas e operadores turísticos. É mais importante dar conforto a eles para disponibilizar lugares para a Madeira do que o Covid Safe Madeira! As companhias estão ávidas por negócios seguros com o "downgrading" de frotas e tripulações que fizeram, logo menos disponibilidade para corresponder, há que escolher e a Madeira não é famosa para isso com as suas inoperacionalidades.

Se nas Canárias o Covid Safe foi com a Organização Mundial de Saúde com a propaganda que isso traz, através de voo de experiência, nos Açores estabeleceram um acordo promocional com a Ryanair e até os aviões vão ser decorados com paisagens dos Açores. Os destinos estão a apostar forte, e a Madeira? Vai ser de novo Ronaldo e medalhas? Isso não tem enchido hotéis meus senhores! Mudem! O JM também parece que põe na boca do homem um elogio ao secretário do turismo, é sempre a mesma coisa.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Maio de 2020 07:32
Todos os elementos enviados pelo autor.