Turismo em Superlativo Absoluto

Link da Notícia
E u ficou doente quando a Madeira exerce a sua sobranceria de superior quando afinal só copia os outros, antecipa-se ou dedica-se às jogadinhas tolas do "Vais" abutre de África. Porque é que quando se constrói ou faz algo somos logo os maiores e melhores do mundo? Deve ser para ter mais piada cair no ridículo, quando se diz que está tudo controlado e o incêndio parece que ouve e embravece que quase devora a capital ou uma epidemia que fecha Câmara de Lobos. Que necessidade esta de demonstrar que somos pequeninos com estes superlativos absolutos bacocos? Ou acham que os cagões não nascem da ideia inferior que têm? Gente sabedora da sua categoria não precisa de se pavonear nem se por em bicos de pés. Faz e acabou-se.

Não tem muitas semanas, 7 acho eu, o Povo Superior dava um triste espectáculo ao mundo com o "fecha, fecha, fecha", o vírus é estrangeiro, rua com eles dos autocarros, dos hotéis, do aeroporto, da Madeira, rua! Chegamos à triste xenofobia primária ao ponto de até atingir os próprios nativos, algo que fugiu da mão dos estrategas da comunicação besta do poder. Vamos cair na real, se tu fores maltratado ou mal servido, tu esqueces? Porque é que os outros vão ser diferentes só por interesse da estratégia de marketing? O erro foi cometido e marcou mas depois o Povo Superior acha que é tão superior que os outros esquecem rápido. É mais ou menos ... se eles vivem bem, com bom ordenado, família, casa, carro, etc ... os outros só podem estar bem como eles! Tudo se resume ao EU.

Muitos dos muitos calados desta sociedade, a ver onde tudo isto vai bater, e para não agoirar porque é mau para todos, aguardam pela hora do "abre, abre, abre", com o Povo Superior aflito com a catástrofe económica na Madeira, onde é um facto que os apoios são uma miragem para a maioria. Afinal, numa terra endividada, em poucas semanas acabou o fôlego dos meses do milagre económico do Albuquerque. Eram 70 ou já ia em 80? Agora vamos fazer as contas dos meses da crise?

Não chegam para a "casa", sempre de mão estendida à Lisboa das culpas mas agora têm uma palavra a dizer no seio da aviação e da Europa. Estão no "abre, abre, abre", que não é propriamente estar em viagem e ser apanhado desprevenido, acham que os outros não têm a mesma vontade de ficar em casa como eu e você para não arriscar o coiro?


Madeira prepara-se para ser das primeiras regiões do Mundo com segurança para receber turistas (link)

Superlativo Absoluto ... Relativo, então o vírus é estrangeiro e não passou primeiro na Ásia, onde há bons exemplos no controlo, que reabriram e viram a segunda vaga como em Singapura, Macau, Hong-Kong, Taiwan, etc e somos dos primeiros? 

Estamos a acompanhar a evolução a nível das companhias de aviação e no retomar desta actividade tão importante (link)

Uma região que nem companhia aérea tem, não mete chavo para salvar alguma; não decide na reestruturação das apostas das companhias numa nova era e muito menos nos operadores turísticos; que não manda em governos estrangeiros que apoiam companhias mas têm que obedecer a prioridades; que vê países a desaconselhar viagens e a impedir a livre circulação com 14 dias de quarentena para serem libertados, acham que há alguma hipótese de dar a volta? Para que vai servir a certificação da Madeira? Espera lá, a Madeira vai oferecer pacotes de um mês de férias onde paga 15 dias de quarentena e o turista goza dos outros 15 dias livre? É isso Dr. Pedro Ramos? Diga alguma coisa e não a palha da notícia! Ou vão finalmente comprar testes para todos e não só para as elites do PSD e casos desesperados como Câmara de Lobos? Como é que está controlado se não testam? Assintomáticos?

Agora já pode copiar Viena senhor secretário! Link da Notícia.
A Madeira prepara-se, se tudo continuar a evoluir com estes resultados, para ser uma das primeiras regiões do mundo em que os turistas possam regressar com segurança. Não sabemos ainda como é que isso se vai processar, esta é uma área que pela sua complexidade ainda está em estudo. (link)

Esta é de partir o sexo! Tem a certeza, está tudo pensado mas depois tem um baque de humildade a dizer que nada está em suas mãos? Mas o título garrafal do Superlativo Absoluto saiu!

É uma actividade que nós queremos muito em breve e o Governo está em conversações para poder anunciar que a Madeira é uma das primeiras regiões do Mundo com maior segurança ao nível do controlo da pandemia de covid-19 (link)

Não tenham certezas de nada, por favor, isso dá azar, fecharam com medo, fugiram a 7 pés do vírus mas não o enfrentaram, os madeirenses têm zero de resistência imunitária ao vírus. Podem até fazer poemas ao Covid-19, a região pode ser segura mas vão dar de frente com o vírus, basta pensar um bocadinho ... fecha, fecha, fecha ... abre, abre, abre ... destranca porque agora a prioridade é a economia. Um Povo Superior e não geriu as duas ao mesmo tempo? 

A Madeira prepara-se como? Vai dar um curso ao Presidente do Governo Regional sobre como tossir em público? Ou só vai olhar de banda?


Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 3 de Maio 2020 21:21
Texto, título e imagens enviadas pelo autor. Links colocados pelo CM.