Só o voto foi em modalidade de pré-pagamento



S ou daqueles que acha que o PSD-D e o GR, que sempre se confundem, têm muito a esconder dos madeirenses ou pelo menos disfarçar, por isso habituou-se a mentir como fuga fácil para não "perder o sucesso". Só que tudo isto vai cansando de tão repetitivo e a grande sorte, do PSD, é haver uma oposição miserável. Ainda penso no grande malvado que pintaram no Cafôfo e a mosca morta que se vê agora. Acabou-se a ameaça e as acusações também eram mentira.

O PSD-M mente muito, compulsivamente, sem mais solução porque se sente num beco sem saída, manifesta-se sempre poderosos mas não tem força nenhuma e está imensamente isolado no seio do seu próprio partido, junto de oposicionistas nacionais que não são flor que se cheire, farinha do mesmo saco que a larga maioria do actual PSD-M chamada de Renovação. Parece que só se dão com gente de baixa qualidade. É tão fácil falar do isolamento fora do PSD-M que nem perderei tempo a descrever, aquele "ninguém liga" diz muito. Não participam na gincana de quem se arma em grande e decide sem fundos, quando for a ocasião de ajudar enviarão o quinhão da Madeira sem mais conversas. Cumprirão a responsabilidade sem entrar na parte política de que estão fartos, o jogo ardiloso, bafiento e malcriado para consumo interno dos madeirense que, em boa parte, estão apanhados pelo abuso do inimigo externo tal como os seguidores de Maduro na Venezuela . O PSD-M esconde decisões que o madeirense não aceitaria, fiascos governativos, corrupção, peculatos, incapacidade de gerir (incompetência), gente que não representa os madeirenses e abusa da sua boa fé desempenhando uma função de submarino em favor do poder económico.

Se a Madeira não estivesse mal, nunca o orgulho doentio do PSD-M permitiria o vexame de estar bloqueado a precisar das decisões dos outros. Lamentavelmente, houve um tempo em que se abusou muito, sobre tudo ao nível financeiro e penhoraram o nosso futuro, a autonomia da Autonomia, a nossa capacidade de decidir. Quanto à dívida, felizmente não caímos na "jogada chinesa" e não somos devedores destes, senão estaríamos dizimados como muitos países que não podem pagá-la e se vêem-se esventrados. Por outro lado, todos estes DDT's da Madeira, que vivem para si e pela população madeirense na integra, praticando o egoísmo, o que é para todos só para eles, não existiriam.

Houve alguma promessa eleitoral séria do PSD Madeira nas Regionais? De 2019 porque de 2015 já tiramos a prova dos nove. Até agora nenhuma. Ninguém recebe suplementos e o ferry foi uma cabala. Quem não se lembra dos grandes cartazes da campanha onde até constava do cumprimento da promessa do ferry. Meu Deus como são capazes de mentir, neste aspecto até dentro do hemiciclo, cara a cara.

2020 desmascara o PSD de forma apocalíptica, depois da crise pandémica vem a económica, a financeira e a social. Veremos alguma verdade porque o culpado foi o Covid-19 mas também observaremos o sucesso "pintado" do passado recente, qual castelo de areia à beira do mar, a ser levado pela onda num ápice. Bastaram semanas para, agora sim, alguma verdade vir ao de cima, o PSD-M tem um culpado e abriu a "fossa" para despejar toda a mentira que já não conseguia gerir.

Neste momento, ninguém acredita no PSD-M mas é o que há e os seus líderes andam aflitos com a crise mas aliviados da monstruosidade de mentiras que já nem eles conseguiam gerir.

Não é legitimo perguntar se agora falam verdade? Ou quando falam verdade e a cada momento o que é verdade? Será que correu tudo bem nesta crise pandémica com aquelas Conferências de Imprensa para ler a cartilha de sucesso? É que de tanto mentir, o PSD-M quando fala verdade ninguém acredita.


Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 12 de Maio 2020 09:11
Todos os elementos enviados pelo autor.