Pescas e Agricultura a serem roubados pelos "interesses"



A recente posição de alguns pescadores relativamente à postura do secretário farmacêutico das pescas voltou a provar, mais uma vez, que as atitudes do governo regional da Madeira são unicamente para beneficio próprio ou dos boys que gerem as cooperativas.

Já tínhamos visto a luta dos agricultores que se queixam do preço da banana quando entra na GESBA a preço miserável, e chega depois ao cliente a preço astronómico. Eles também foram chamados de ignorantes e bestas por tentar acabar com este ciclo de interesses à volta da agricultura, por parte de indivíduos engravatados do regime que na administração das cooperativas só querem sugar e viver bem do trabalho dos outros.

Agora são os pescadores a se queixar precisamente do mesmo problema com a agravante da incompetência de quem está no poder.

Começa a ser óbvio que o governo regional, através das cooperativas e entrepostos controlados por si, não está interessado no desenvolvimento da Agricultura ou das Pescas, excepto no caso da aquicultura onde parece que as empresas que fazem essa exploração têm a vida facilitada e caminho livre para a comercialização.

Será que os agricultores e pescadores vão ter de fazer como certos empresários que "meteram" os amigos do poder na empresa, para ter a vida facilitada?

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 8 de Maio 2020 13:44
Todos os elementos enviados pelo autor.