Perfeita e legalmente errado



O Governo Regional parece aqueles "fariseus" que querem uma oportunidade para falar connosco e dizem que a vontade deles é por um assunto do nosso interesse. Quase tudo o que o Governo faz ou aprova é em benefício da população, da segurança, dos rendimentos, etc, mas francamente, quem leva a melhor parte são sempre os mesmos a quem se adjudica as obras, quase sempre sob suspeita de estarem ao dobro do valor. Portanto, um motivo nobre de governação encontra a aprovação da população, que nunca dirá que não, mas desconhece a que valores justos deveriam ser adjudicados os seus "presentes" que depois geram dívidas descomunais, quando a U.E. apoia em 80 ou mais por cento os investimentos. Andamos há anos neste jogo trapaceiro, onde a busca da verdade nunca será bem sucedida e conta com gente para fazer uma cortina de fogo e instituições que só repreendem ou sugerem.

Mas se deste modus operandi estamos falados, e cada situação per si se mostra de difícil prova, fica a constância de décadas com os mesmos a ganhar, a fazer fortuna, a comprar a ilha, a ter benefícios discutíveis, a mandar no governo, a colocar peões e já com segundas e terceiras gerações para garantir o negócio de família. Também é muito suspeito o estado da nossa demografia para o clima de sucesso que se apregoa, naturalmente por razão dos fracos recursos financeiros das famílias. Tanto desenvolvimento em nosso benefício e somos pobres. É ver a realidade na Segurança Social, outro lugar hediondo que caduca milhões a uns e é minuciosa com outros na caridadezinha. Serve de mostra para que todos acreditem que é assim com os "grandes". Já só falta inquinar mais o fisco que, pelos vistos vai a caminho.

E prosseguimos nas suspeições, os concursos onde as pessoas concorrem, capacitadas e com fé em si mas, não no concurso, permanentemente viciados e a provocar desilusões a todos aqueles que ingenuamente acreditam que vencem um "cartão partidário", esse que por mais fraca a peça, consegue sempre um estratagema de vê-lo aprovar, nem que a oralidade de uma entrevista discutível mostre um génio por encomenda.

Estamos numa fase negra da nossa história, esta crise será muito má e algo que nos daria fé e esperança era saber que os melhores estavam à frente das decisões e, não estão ...

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 15 de Maio de 2020 05:21
Todos os elementos enviados pelo autor