Pede-se silêncio e asseio no Caminho da Capela



Atenção: Email enviado à Câmara Municipal de Santa Cruz, onde, pactua com canil ilegal há anos. O texto a seguir, responde ao email em anexo, após primeira denuncia:

D este modo, agradeço a atenção e procedimentos efetuados pelas entidades competentes, conforme indicado na resposta anterior, conforme em anexo ao presente email.

No entanto, não houve quaisquer medidas pelas entidades competentes, quanto ao ruído provocado em horário noturno, provocado pelo latir do aglomerado de canídeos, sendo incontrolável, colocando a falta de tranquilidade aos residentes na sua proximidade.

O referido local, caracterizado por residentes de várias idades (septuagenários e crianças com 2 anos), com profissões de vários horários (diurno/noturno), e, residentes com histórico de problemas crónicos/saúde, tem originado a falta de descanso noturno (principalmente), pelo ruído do latir, conforme mencionado anteriormente.

Esta situação incontrolável, tem vindo a aumentar a falta de tranquilidade no referido local, colocando em risco a saúde de qualquer residente no local.

Mais informo, em anos anteriores, foi contactado a PSP de Santa Cruz, em horário noturno, ao qual, deslocaram-se ao local a confirmar os factos anteriormente mencionados.

Pela falta de meios da PSP, como pela causa em si, não têm quaisquer meios para fazer cessar o ruído incomodativo no local (em horário nocturno), apenas fazendo ocupar um serviço público útil, em outras ocorrências do concelho.

Gostava ainda de saber, se os responsáveis têm cumprido as indicações das entidades competentes (notificação), atendendo à aglomeração de animais no local, ao qual, o seu número so tem aumentado a falta de tranquilidade e aumento de ruído e falta de higiene (maus cheiros) no local.

Salvo melhor opinião, conforme os dispostos da alínea d) do artigo 3.º - G do Decreto Lei 260/2012 de 12 de Dezembro, e, pelo artigo 3.º do Decreto de Lei 314/2013 de 17 de Dezembro, só vem dar razão aos populares na área envolvente ao referido local.

Lamentável, o prolongar dos anos na CONTINUIDADE DE UM CANIL ILEGAL, agravando-se pelo conhecimento das entidades, permitindo a sua continuidade.

Alonga-se desde o mandado do partido do PSD, prolongado-se pelo JPP na Câmara Municipal de Santa Cruz, sendo a resolução deste problema NULO.

Agrava-se a situação do canil ilegal na Camacha, pelo responsável ter sido representante pelo CDS (F***** G********), favorecendo a ilegalidade de canil ilegal, falta tranquilidade pública/higiene/maus cheiros, etc.

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 11 de Maio 2020 22:26
Todos os elementos enviados pelo autor.